Coluna-Ponto-de-Vista-1

Inscrições abertas para o Congrega Urcamp 2010

A 6ª edição do Congrega Urcamp, que será realizado entre os dias 24, 25 e 26 de novembro em Alegrete, terá como tema este ano "Educação e Sustentabilidade”. Mais de 2000 participantes são esperados. O evento tem como objetivo principal propiciar atividades simultâneas de ensino, pesquisa e extensão. 
Segundo a Coordenadora Executiva do Congrega Daniela Marques educação e sustentabilidade estão relacionados. “É um mix de várias coisas, já que o termo sustentabilidade é utilizado no sentido amplo” explica. 
O evento é voltado para a comunidade em geral. “Profissionais liberais, professores universitários, bolsistas de iniciação, acadêmicos, alunos e professores do ensino médio, representantes de clubes de serviços, autoridades podem participar”, acrescenta Daniela. 
Os trabalhos poderão ser inscritos nos seguintes sub eventos: Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa, Mostra de Iniciação Científica, Mostra de Iniciação Científica Jr., Mostra de Projetos Comunitários e de Extensão. “O Congrega mostra o que de melhor é feito na nossa região. É possível ampliar o diálogo com diferentes setores da comunidade regional”, enfatiza. 
Depois de feita a inscrição, os trabalhos científicos passarão por uma avaliação da comissão avaliadora do Congrega. “É uma comissão multidisciplinar formada por professores de todos os Câmpus da Universidade”, comenta. 
Durante o evento também serão realizados minicursos. No ano que vem, Bagé sediará o Congrega devido ao aniversário de 200 anos da cidade. 
As inscrições já podem ser feitas através do site www.urcamp.tche.br/congrega2010 até o dia 23 de novembro. Maiores informações pelo telefone (53) 32428244 r: 210 ou pelo e-mail congrega@urcamp.tche.br.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.