Jornalista sofre tentativa de homicídio
Cláudio Moreira sofreu agressões na última quarta-feira |
Na última quarta-feira, 11, por volta das 22h, o jornalista e pastor Cláudio Moreira foi vítima de agressão quando retornava para sua residência.
Moreira conta que foi agredido a golpes de relho por Iderli Souza, na rua Duque de Caxias. “O fato se deu pela fútil razão de eu ter esquecido de citar o nome de sua esposa em um evento de campanha da candidata Yeda Crusius, em São Gabriel ”, ressaltou a vítima.
Moreira conta que após cair no chão devido a golpes com o cabo do relho, seguiu sendo açoitado continuamente na cabeça, nos braços e pelas costas.
Temendo pela vida, visto que as agressões não cessavam e seguramente iriam provocar sua morte, o jornalista deu graças a Deus quando houve a intervenção de Luiz Alfredo Bragança que, ao transitar pelo local em seu carro, avistou Moreira caído e sob açoites, imediatamente, desceu do automóvel, gritou com o autor do atentado e mesmo sob ameaças de que sofreria a mesma agressão, Bragança exigiu o fim da tortura a que era submetido Moreira.
O agressor sentindo que mais pessoas ou mesmo a polícia pudessem chegar ao local, evadiu-se. Bragança conduziu a vítima à Delegacia, onde foi registrada a ocorrência e, posteriormente, ao Pronto Socorro, onde foi atendido pelo médico Marco Aurélio Soler, foi examinado e medicado, encontrando-se ainda em observação, em conseqüência dos graves hematomas que apresenta na região craniana.
Que absurdo isso! Olha, a relação de alguns políticos com a imprensa sempre foi complicada em São Gabriel. Eu senti na pele, mas felizmente nunca chegou a esse ponto, de agressão física, apesar de ter recebido ameaças. Fico muito chateada com isso, até mesmo pela amizade com o Moreira e por conhecer o agressor, que não imaginava ser capaz de tal barbárie. Esse tipo de coisa tem que ser denunciada, combatida para que não se repita.
ResponderExcluirCabe a polícia levantar todos os dados desta ocorrência, mais é lamentavel tudo isto, dois cidadãos conhecidos nesta comunidade, mais não
ResponderExcluirdeve ficar sem uma ampla divulgação, visto ter
envolvido um Jornalista, devemos verificar até onde esta maculado nossa imprensa local. Não podemos adimitir este tipo de atropelo por qualquer razão, seja pelo motivo que for, a Imprensa deve ter o tratamento respeitoso, pois assim entendo que os Jornalistas e demais Orgãos de Imprensa local tenham com a nossa comunidade Gabrielense. Senhores da Imprensa, vamos ficar atento a este tipo de acontecimentos, com insenção, mais sempre na defesa de uma imprensa livre e pacifica.
LCBergenthal-Editor da Folha da Classe
A agressão sofrida pelo jornalista Claúdio Moreira denuncia uma lamentável realidade: a de que pessoas públicas se acreditam acima da lei e da civilidade. Admiro o profissional, o ser humano e o amigo Cláudio Moreira por ser uma pessoa que vive e reage exatamente como prega: com pacifismo, civilidade e irmandade. Em uma situação semelhante, a maioria de nós revidaria a agressão, se revoltaria contra o agressor com maior ferocidade; no entanto, o Cláudio dominou o instinto e não reagiu, demonstrando que a evolução do ser humano, para ele, é uma realidade. A covardia da agressão praticada contra o Cláudio não pode ficar impune! É preciso que uma figura pública seja exemplarmente responsabilizada, dentro da legalidade e da civilidade. Me envergonho que na minha amada São Gabriel, a imprensa e os seus agentes sejam tratados de forma mesquinha; sendo notícia não pelos feitos de seus grandes homens (como o Cláudio), mas pelos barbarismos daqueles de espírito fraco.
ResponderExcluirAs coisas não podem serem resolvidas na base da chibata,tem que ter diálogo,é uma vergonha
ResponderExcluirEu fiquei chocada com a notícia, mas quando vi as fotos, me horrorizei!!! Que lugar é esse, que não se aceita a diversidade de idéias? Quem é a Ilustre Brilhante Coordenadora das Mulheres do PSDB, que ninguém sabe o nome, não conhece o trabalho, não tem qualquer rastro de registro oficial, nunca apareceu em nada??? Ah, mas ela queria aparecer, quando a governadora esteve aqui. Conseguiu, no seu devido lugar: nas páginas policiais. Junto com sua pústula marital, fez um abalo na campanha do PSDB. E aí Mauro, Bragança, Paulo Antonio, nenhuma nota de explicação? E a Juventude do PSDB o que acha Malu? A sociedade espera uma resposta dum partido decente que abriga um marginal entre seus pares.E que ainda paga todo mês, através da Secretaria de Assistência, este animal. Com a palavra o PSDB.
ResponderExcluirCara Cláudia (ou quem escreveu o último comentário):
ResponderExcluirAssim como tu, eu também fiquei extremamente preocupada com o ocorrido. É lamentável que esse tipo de coisa aconteça no âmbito partidário e no âmbito social da nossa cidade.
Nossas reações, à qualquer tipo de desentendimento, devem ser medidas, ponderadas e equilibradas.
As duas pessoas que se desentenderam devem ter as suas razões, cada uma em sua individualidade, possui um ponto de vista e o defende.
Sem dúvida alguma, a justiça se encarregará de apurar os fatos e tomar as providências necessárias, não cabendo a nós, filiados e colegas de partido de ambos, julgar quem quer que seja.
O PSDB inteiro lamentou o ocorrido, mas eu, particularmente, acredito que foge à esfera partidária qualquer incriminação demasiada. Embora os fatos tenham causado repulsa aos gabrielenses, acredito se tratar de um problema de ordem pessoal, que necessita de resolução entre os conflitantes.
Nosso partido sente, mas não se desestabiliza. Temos uma eleição nos próximos dias e estamos nos unindo para enfrentá-la. Por ser um problema pessoal, creio não comportar nenhuma nota de explicação, como referido.
Na condição de mera representante da Juventude do PSDB (visto que não sou presidente), me posiciono no sentido de responder que a justiça, através da atuação da Delegacia de Polícia, Ministério Público e Poder Judiciário, é mais apta do qualquer um de nós para decidir os rumos do conflito em questão.
Ademais (e para encerrar), vale lembrar que a Secretaria de Assistência Social não paga seus funcionário diretamente. Se alguém está trabalhando lá, é porque seu salário advém da Prefeitura Municipal. Outrossim, todos os cargos de confiança são nomeados pelo Sr. Prefeito e, portanto, de livre disposição deste.
Desta forma, me coloco à disposição para esclarecimentos.
Atenciosamente,
Malu Bragança
Apesar de longe sempre acompanhamos as noticias de São Gabriel, mas esta nos deixou muito chocados e tristes pela violência fútil que sofreu este amigo. Que seja feita justiça e o culpado devidamente punido... Força Moreira.
ResponderExcluirFlora Montardo e Vitor Bicca
a covardia e a pior arma q um ser (humano pode usar )
ResponderExcluirCOVARDIA É NÃO ASSINAR SEQUER UM COMENTÁRIO.
ResponderExcluirHOMEM FROUXO É BRABO. MAL SABE QUE JÁ FOI QUEBRADO O SIGILO DA POSTAGEM E JÁ SE SABE QUE PARTIU DE UM NOTEBOOK DA MARCA POSITIVO, COMPRADO NA LOJA DELTASUL NO INÍCIO DE 2009.