Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura recupera trechos mais críticos no interior do município

Recuperando trechos
A Prefeitura Municipal está recuperando as estradas do interior do município, atendendo as regiões do Pau Fincado, Santo Antonio e Caiboaté Grande, entre outros, com uma equipe atendendo quatro frentes, em um total de 10 km de estradas. A prioridade da Secretaria de Transportes é o atendimento de trechos emergenciais, nos quais as chuvas causaram maiores danos.
Segundo o Secretário José Otávio Dias, as equipes estão atuando nos locais com colocação de material pesado (pedregoso), e recuperação de bueiros e das vias. “Estávamos realizando isso de forma constante, mas as chuvas prejudicaram estes trabalhos, destruindo parte do que fizemos”, salientando que a Prefeitura estava recuperando as principais vias com colocação de material pesado. Para estes trabalhos, a equipe está constituída de sete caçambas, uma retroescavadeira e uma motoniveladora.

As frentes de trabalho estão nos seguintes locais: Faxinal, regiões do Corredor do Fagundes, Picada do Mutuca, entre outros, além de duas frentes no Corredor da Reúna (com execução de patrolamento e colocação de material nas vias) e Passo do Ivo. Na região de maior cobertura das equipes, que vai de Pau Fincado a Caiboaté Grande, passando pelas localidades de Santo Antonio e Tiarajú, estão sendo feitos 10 quilômetros de trechos emergenciais, com recuperação total das vias, recuperação de oito bueiros, construção de 100 metros de drenagem, entre outros trabalhos.
No Caiboaté Grande, foi feita a recuperação da via principal, além da construção de bueiros novos de 40 e 60 milímetros e de novas vias de drenagem. O Secretário esclarece que os trabalhos continuarão nos próximos dias, mas que as chuvas vieram a prejudicar o que já tinha sido feito. “Antes das chuvas de semana passada, que somaram 110 milímetros, colocamos 1450 cargas de material pedregoso nas principais vias, e vamos continuar fazendo esta manutenção”, finaliza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.