Coluna-Ponto-de-Vista-1

ACI traz palestra “O investimento e o mercado de ações”

Palestra ocorreu na noite de ontem

Na noite de quarta-feira, 27, a ACI (Associação Comercial e Industrial) de São Gabriel realizou em sua sede, localizada na Avenida Júlio de Castilhos a palestra “O investimento e o mercado de ações”, proferida por Alexandre Coradini e Giovani Freitas, da Inspira Investimentos e que pertence a Corretora XP, que teve origem em 2001 em Porto Alegre, e que atualmente possui mais de 180 escritórios no país.
A XP é a maior corretora independente do país, tendo obtido, segundo informações de seus palestrantes, uma rentabilidade de 123% ao ano e estava vindo a São Gabriel pela 1ª vez.
A empresa realiza cursos e palestra sobre o mercado, desde finanças pessoais até o mercado futuro, até o mercado agrícola.
Diversos assuntos importantes foram apresentados aos associados presentes ao evento, como nova padrão de consumo (celular, notebook, etc), a constatação lamentável de que a previdência está falido no mundo todo, além das diferenciações entre ganhar dinheiro e acumular riqueza, sendo este último com obtenção de sucesso através do acúmulo de forma inteligente.

Coradini falou sobre as principais alternativas de investimentos como: poupança, imóveis, CDB, títulos públicos, fundo e carteira de ações.
“O investimento para render em longo prazo e dar lucro deve-se investir na compra de ações de várias empresas e não em uma só”, destacou.
Além disso, o palestra deu dicas de como a empresa pode se expandir, como investir 50% do lucro na empresa, tipos de ações, como comprar uma ação, riscos de comprar uma ação, como começar a investir e como se cadastrar na bolsa.
Ao final da palestra, o Presidente Cristiano Carvalho cogitou a possibilidade de se ministrar aqui em São Gabriel um curso de como investir na bolsa. “É um curso muito interessante e que muita gente, inclusive da terra, está fazendo fora daqui. Além disso, o investimento em ações é uma grande alternativa de lucro e de expansão”, ressaltou Cristiano.
Após, a manifestação do presidente foi servido um jantar aos associados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.