Coluna-Ponto-de-Vista-1

Convênio com a UFSM amplia atendimento de saúde aos gabrielenses

Eduardo Rizzati, Prefeito Rossano e Felipe Muller
O Prefeito Rossano Gonçalves, juntamente com o Secretário da Saúde do município, Paulo Forgiarini e o Coordenador da Secretaria da Saúde Lino Furtado, assinaram na terça-feira, 26 de outubro convênio com a Universidade Federal de Santa Maria, buscando ampliar o atendimento de saúde aos gabrielenses. O convênio foi assinado na sede da universidade e contou com a presença de Eduardo Rizzati, Diretor Administrativo da Fatec, Felipe Martins Muller, Reitor da UFSM, dentre outras autoridades. 
Informa Paulo Forgiarini que através do convênio os estagiários, dois universitários que serão substituídos a cada dois meses, das áreas de ginecologia e obstetricia, pediatria e clínica geral estarão atuando em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. “Os estagiários serão supervisionados tecnicamente pelos profissionais da secretaria”, explicou. 
Acrescenta o secretário que voluntariamente os estagiários se propuseram a auxiliar o atendimento no PA 24h, também com supervisão do plantonista. “O município fica responsável pela estadia e transportes dos estagiários. O convênio significa um avanço considerável na área de saúde, na medida em que buscamos mais uma forma de solução de nossas eventuais carências de maneira criativa, com profissionais de alta qualidade oriundos de uma instituição de alto nível como a UFSM”, afirmou.

Um comentário:

  1. O q São Gabriel precisa são de mais médicos capacitados e formados pra nos atenderem... e não de estudantes de medicina supervisionados por esses médicos daqui q mal sabem para eles!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.