Coluna-Ponto-de-Vista-1

Expofeira de São Gabriel encerra com sucesso de público e negócios


Encerrou neste domingo no Parque de Exposições Joaquim Francisco de Assis Brasil, São Gabriel, a 76ª Exposição-Feira Agropecuária do município, promovida pelo Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura Municipal e diversas entidades representativas da produção rural. Apostando em uma programação diversificada, esta edição do evento registrou a maior média de público da sua história, além de um volume de negócios definido pelo presidente do Sindicato Rural, Tarso Teixeira, como “surpreendente”.
Embora ainda não tenham sido totalizados os números de todos os remates e negócios realizados ao longo da programação, a secretaria do Sindicato Rural estima um volume total superior a 2,15 milhões de reais apenas nos remates de ovinos e bovinos. Os negócios com máquinas e frotas agrícolas ficaram próximos deste número. “Os negócios com eqüinos foram os que mais cresceram, com um rendimento 50% acima do volume negociado no ano passado”, salienta.

O público que superlotou o Parque de Exposições ao longo de toda a semana teve a oportunidade de participar de diversos eventos paralelos, como shows musicais, desfiles de moda, a Corrida de Galgos da Associação de Criadores de Yorkshire, a 14ª Feira de Pequenos Animais promovida pelo Lions Clube São Gabriel e a 1ª Carreteada de Arte e Cultura Nativa, com gineteada, shows de Ita Cunha, Cristiano Quevedo e a gravação ao vivo do DVD de César Oliveira e Rogério Mello, a mais consagrada dupla nativista do sul do Brasil. Autoridades prestigiaram o evento, como o deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP), o deputado estadual Frederico Antunes (PP) o deputado estadual eleito Valdeci Oliveira (PT) e o secretário estadual da Agricultura, Gilmart Tiethboll, que representou a governadora Yeda Crusius. “Graças à parceria do Poder Público, o trabalho incansável da diretoria e da equipe de funcionários do Sindicato Rural, conquistamos esta vitória, que não é somente da classe rural, mas de toda a comunidade gabrielense”, ressaltou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.