Coluna-Ponto-de-Vista-1

OAB São Gabriel exalta designação de dois novos juízes para Comarca


No último dia 08 de setembro, o presidente da OAB São Gabriel, Augusto Solano Lopes Costa, acompanhado do coordenador das subseções da Ordem gaúcha, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, participou de audiência na Corregedoria-Geral de Justiça, reivindicando a designação de juiz para a 2ª Vara Cível. Na ocasião, outras seis subseções também apresentaram pleitos ao TJRS. 
Durante o encontro, Solano Lopes requereu que fosse estudada a possibilidade de Jurisdição Compartilhada. A proposta foi aceita pelo TJRS, que já designou dois juízes para a Comarca, que serão providos na 2ª Vara Cível. “Temos uma demanda de mais de sete mil processos na Comarca e necessitamos de mais juízes”, afirmou. 

Os novos magistrados que tomaram posse, na última segunda-feira (27), passarão a atuar, a partir de 11 de outubro, em Varas Judiciais do Interior do Estado, conforme tabela que está sendo divulgada pela Corregedoria-Geral da Justiça. O documento ainda será remetido ao conhecimento e exame do Conselho da Magistratura. Os juízes melhor classificados no concurso escolheram o lugar em que exercerão a primeira jurisdição antes dos demais e a partir da tabela produzida pela Corregedoria.

Segundo o juiz-corregedor Roberto José Ludwig, embora a Capital também esteja necessitada de mais magistrados, a carência mais relevante se dá no Interior, onde a presença do juiz, como representante da instituição, é mais visível e a falta mais sentida.

Os dois magistrados designados para a Comarca de São Gabriel são:

Camila Celegatto Cortello Escanuela
2ª Vara Cível, por designação

Francisco Luís Morsch
São Gabriel, 2ª Vara Cível, por designação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.