Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Anderson Almeida

CD DA BANDA IMPROVISO
No sábado, 4, a Banda Improviso estará oficialmente lançando seu CD, no Boteco Spin. A banda formada por Giancarlo Bina, Franco Dias Borges, Matheus Alves, Ricardo Moreno e Diego Neves estará apresentando à comunidade seu primeiro trabalho que conta com 12 músicas, dentre elas, as conhecidas "Fala Sério" e "Ê saudade".
O trabalho foi gravado em nossa cidade, no estúdio Playrec, em 2009, tem a produção musical de Ricardo Moreno e fotos de Lineu Henriques. Nesta semana, recebemos o CD do amigo e vocalista da banda, o endocrinologista Giancarlo Bina, e em breve, o blog Coluna Ponto de Vista deve estar anunciando novidades em parceria com a banda. Aguardem!


EMPREGOS EM ALTA
No mês de outubro, a agência local do FGTAS/SINE conseguiu viabilizar o encaminhamento de 49 trabalhadores para novos empregos dentro do município. Os dados fazem parte do relatório mensal do órgão, dirigido por Ana Cristina Rodrigues Barros. Segundo Ana, foram viabilizados ao longo do mês de outubro 328 atendimentos, dentre os quais a confecção de 99 novas carteiras de trabalho. Bons presságios para os gabrielenses que já não estão procurando tanto o caminho da rodoviária.

VOZ FEMININA NO BOM DIA CIDADE
O Programa “Bom Dia Cidade” da Rádio São Gabriel, passou a ter uma nova cara com a amiga e colega de imprensa Viviane Bertol, que apresenta a atração ao lado de Devanir Freitas.
Desde 2008, quando era apresentado por Luciana Carvalho e pelo próprio Devanir, uma mulher não comandava a atração. Isso é bom, até porque a presença feminina em qualquer lugar sempre faz bem.

CENSURA
Tem gente confundindo cumprimento da lei com censura. Na semana passada, o judiciário gabrielense concedeu direito de resposta ao Prefeito Rossano contra inverdades publicadas na imprensa.
Acredito eu, que tal notícia que criticou o Prefeito Rossano não deva ter sido elaborada por má fé, talvez mais por desconhecimento do cotidiano administrativo de uma Prefeitura, tenha-se feito esta confusão.
O pior disso é que mesmo sendo concedido direito de resposta ao Prefeito, ainda assim os representantes de tal órgão de imprensa, sequer ligaram para o assunto, não concedendo o contraponto determinado pela justiça. Pelo que sei, o não cumprimento pode trazer conseqüências desagradáveis, pois com o Poder Judiciário não se brinca. Pergunto a ti, gabrielense: se alguém divulgasse inverdades sobre você, o que farias? Acredito que faria como o Prefeito, procuraria os meios legais.
Quanto a censura, vou explicar o que realmente é. Censura, foi pedir a minha “cabeça”, ligando para meu local de trabalho diversas vezes, quando tecia algumas críticas mesmo que leves a determinado líder político, censura é atender colegas de imprensa na porta de seu estabelecimento para que estes não vejam o que se está fazendo no “concorrente”, censura foi trabalhar num local, quando determinado governo estava no poder e sequer poder gostar, mesmo que fora do expediente, do pessoal da oposição, proibindo-me de defender minhas ideias, censura foi ter que pedir desculpas, mesmo levando ao leitor a verdade e os fatos como realmente ocorreram, porque fulano era citado na matéria.
Então, se alguém pode falar em censura na imprensa, são, os hoje meus colegas de trabalho Marcelo Ribeiro e João Pedro Lemos, além deste colunista. Obrigado por lerem esse desabafo, mas algumas coisas precisavam ser ditas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.