Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Anderson Almeida

TITITI
Na última semana, minha coluna deu o que falar, principalmente no que tange a questão de censura.
Tão logo o jornal saiu, muita gente ficou se ligando, tentando distorcer a situação, tentando me jogar contra o responsável pelo meu antigo local de trabalho.
O que disse, torno a dizer, os fatos ocorreram sim, porém a postura do meu antigo chefe foi invejável e digna do meu respeito. Acredito que a minha também foi boa, tanto que deixei as portas abertas e, meu profissionalismo, não pôde ser contestado.




CONCURSO DA UNIPAMPA
Os concursos públicos estão tomando um novo rumo. Muitas vezes estudamos e estudamos as partes teóricas, leis, o que seja, porém como disse, os novos rumos passam por aqueles que são mais “ligados”. Explicando melhor, quem fez a prova da Unipampa no domingo pôde ver que quem vê TV ou lê jornal também tem grandes chances de ir bem, visto o bom número de questões de atualidades. Portanto, é bom o pessoal se informar cada vez mais, porque também ajuda a ingressar num concurso público.

DEDICAÇÃO AO PRÓXIMO
Esta semana conversei com meu amigo e líder comunitário, Luís Umpierre (Luizinho), e este me falou sobre o trabalho social que vem realizando nos bairros, diga-se de passagem, um trabalho silencioso e abnegado em ajudar o próximo. “Peguei um troco e comprei umas cestas básicas para distribuir lá no bairro”, disse em referência ao Bairro Pomares, onde reside.
Não estou escrevendo nada aqui a pedido dele, porém o trabalho do amigo deve ser destacado, pois este sequer solicitou mídia do fato, porém eu a faço aqui como forma de homenagem ao amigo. O interessante disso é que tem gente que dá uma caixa de leite e já quer mídia. É uma coisa lamentável, porém a comunidade conhece exatamente o propósito de alguns.

NOVO DESAFIO
Pessoal, esta é a última coluna que escrevo aqui no Correio Gabrielense, pelo menos nesta primeira etapa, pois tenho por este jornal um carinho muito especial, além de carinho e uma liberdade nunca tida em minha vida jornalística.
Explicando melhor, há cerca de 15 dias, recebi um convite para realizar a editoria e diagramação de um novo jornal, pelos amigos Ana Rita e Márcio Ferreira e que também terá a participação de Marllon Maciel, dentre outras pessoas que, posteriormente serão reveladas ao leitor. Minha primeira pergunta: e o Juca, o Jodel, os guris (em referência a todos que a cada dia fazem o Correio mais forte) como ficam? A proposta financeiramente era boa e como não tinha vínculo empregatício com o Correio resolvi aceitá-la, porém uma das exigências era de que a minha coluna fosse também para o jornal e hoje, com muita dor no coração terei que fazer a minha última coluna nesta primeira etapa aqui no Correio.
Obrigado ao amigo Juca - que alguns acham que é gordo, mas aquilo não é gordura não, é o tamanho do coração dele que não cabe no peito - por ter me convidado a escrever no jornal tão logo fiquei a disposição ao aceitar o desafio na Prefeitura, ao amigo Jodel, que não sabia dizer não a qualquer solicitação de notícia ou propaganda vinculada a minha pessoa, ao Arthur, que hoje não está no jornal, mas que sempre esteve pronto a me ajudar quando por algum motivo não podia pegar algum recibo, ao Marcelão, que recentemente integra a equipe, meu companheiro de longa data, enfim a todos que fazem do Correio Gabrielense um jornal respeitado, sério e de credibilidade. Obrigado, agora vamos abraçar este novo desafio. Fiquem com Deus e obrigado a todos que destinaram alguns minutos do seu tempo para ler este humilde colunista durante os 2 anos que escrevi aqui.

Publicada no Correio Gabrielense em 26/11/2010

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.