Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Anderson Almeida

RONALDINHO MERCENÁRIO?
Para muitos torcedores gremistas, Ronaldinho nunca mais pisará no Olímpico como atleta do Grêmio. É este o sentimento de alguns apaixonados tricolores ao, mais uma vez, serem enganados pelo craque. Porém dia desses, eu lia algo muito similar que aconteceu na Ucrânia.
O técnico Serhiy Rebrov há cerca de 6 anos atrás despontou com força no futebol no Shaktar Donetsk, o clube mais rico da Ucrânia. A moral do treinador era tanta que ele inclusive indicou familiares para ocupar cargos importantes no clube, como nutricionista (sua mulher) e até um primo que era o psicólogo.



Além disso, alguns jogadores contratados a peso de ouro eram indicações dele. Altos investimentos e tudo ia bem. Eu digo ia bem, porque bastou a esposa dele, não ter o aumento desejado para tudo mudar. Ela pediu demissão e Rebrov também obrigou a todos os jogadores indicados por ele a também deixar o clube, o que enfraqueceu a equipe e levou o Shaktar a uma derrota para o maior rival.
Não bastasse isso, dois anos após o fato, o “afamado” treinador agora trocava de lado ia para o maior rival, o clube mais popular da Ucrânia, o Dínamo Kiev, clube em que inclusive atuou o gaúcho Diogo Rincón. Lá talvez não tivesse tantas regalias, mas convenceu a todos e, principalmente se convenceu, de que faria a diferença numa possível conquista do Dínamo Kiev. Bastou vir a primeira conquista e, ele começou a “mostrar suas garras”, pois além de seus jogadores, que já vieram com ele, empregara no clube, um tempo depois, novamente a mulher e agora a filha. Tudo ia bem até que a filha, um tanto mimada resolve brigar com o talento mais promissor do clube. E, não deu outra, porém desta vez não ouve pedido de demissão e sim o clube anunciou a saída do treinador, esposa e filha, Aliás, há cerca de alguns meses a esposa e, até o técnico tinham sua capacidade profissional contestada. O leitor, vai perguntar: e os jogadores indicados por Serhiy Rebrov ? Ficaram no clube, visto que a campanha da equipe era irrepreensível e eles haviam feito muito para chegar ao topo. Dentre as estrelas, estavam o astro Andrei Shevchenko, que até hoje joga no clube. Contrariados com o que segundo eles, seria um ato de “rebeldia”, passaram a difamar os jogadores, porém como todos sabiam de seu talento, ao que tudo indica o treinador ficará novamente no anonimato.
Perto de Serhiy Rebrov , Ronaldinho é um santo.
Lendo sites locais, pois me interessei pela história, soube que o técnico já andou mandando currículos para outras equipes ucranianas, pois ao que tudo indica o técnico fechou as portas nas duas principais forças locais. Brevemente, deveremos ter notícias dele.
Mutatis Mutandis, o mundo é que uma aldeia. Assim como acontece lá, acontece aqui.

PEDIDO
Moradores da Rua Sebastião Menna Barreto preocupados com a velocidade dos veículos, principalmente à noite. Pergunto aos amigos vereadores: existe algum projeto para colocar um redutor de velocidade, em local próximo ao antigo Engenho Queimado? Já ouvi falar em algum projeto, porém não tenho bem certeza. Com a palavra os vereadores.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.