Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Fabiana Machado

POR QUE FIZEMOS TUDO ERRADO??????

Nos últimos dias todos os jornais e telejornais, estão noticiando a tragédia ocorrida na região serrana do Rio de Janeiro. Incrível, mas isso já aconteceu outras vezes, quando várias pessoas morreram e famílias ficaram desoladas com a perda de seus entes queridos. Desta vez, centenas de pessoas morreram. 
Mas e a culpa é de quem? Nossa. Sim, nossa, porque não respeitamos o espaço da natureza. O crescimento desordenado no Brasil não tem fim. Esta situação traz sofrimento a todos os brasileiros, de qualquer região do país, já que ao final de um domingo assistir ao Fantástico da Rede Globo e ver famílias dilaceradas nos faz sofrer e repensar nas atitudes do nosso cotidiano. 
No meu entendimento três ações prioritárias devem ser adotadas: educação ambiental, conscientizar a população que jogar lixo na rua irá ocasionar entupimento dos bueiros, e a água das chuvas que não tem pra onde escoar vai parar dentro das casas. 
Os governantes devem fazer cumprir as promessas de legislar sobre a ocupação do solo, criando regras rígidas para desocupação e definir novas áreas para habitação digna e segura. E, por último, no entanto o mais importante, os cidadãos devem cobrar das autoridades medidas urgentes para loteamentos legalizados e com infra-estrutura própria e ainda, exercerem efetivamente o papel que a Constituição lhe garante, de morar e viver com dignidade. Finalizando, não posso deixar de comentar o quanto o povo brasileiro é solidário. Nesta tragédia, assim como em outras, ficou provado que o brasileiro se importa com o outro, e as manifestações de solidariedade nos deixam emocionados. Lembrando também o papel fundamental do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que tirou forças para trabalhar quando, inclusive, perdia homens que salvavam vidas naquele momento. 
Desejo, força às famílias atingidas, serenidade aos trabalhadores e voluntários e consciência aos governantes.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Fiz recentemente um comentário em meu Blog sobre esse assunto. Lamentavelmente o ano que vem na época das chuvas irão ocorrer novas tragédias ou no Rio ou em qualquer lugar em que a ocupação do solo esteja errada (lembra-se de SC).Políticos com poder de decisão comprometidos com coisa alguma e eleitores que usam o poder do seu voto para sacramentar tais políticos. Aí está a fórmula perfeita para tragédias anunciadas. É isso aí...

    ResponderExcluir
  2. Pq tiraram a coluna que a Dra. Fabiana fala do Dr. do ar?

    ResponderExcluir
  3. Não foi tirada ela está no ar. Clica em postagens mais antigas quando entrar no site

    ResponderExcluir
  4. Bem, por mais que tente não se tem mais acesso a coluna onde a Sra. Fabiana fala sem medir consequencias dos médicos. Sabe-se se algum dia não irá precisar da classe?
    Para quem interessar possa, ess moça é a Bia q trabalha na secretaria de Adm da prefeitura e se acha a "Secretária" quase "Prefeita".

    ResponderExcluir
  5. Vai ali no início do blog e clica em postagens mais antigas ou nesse link http://www.colunapontodevista.com/2011/02/coluna-fabiana-machado.html

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, em momento algum tive a intenção de ofender ou desrespeitar a classe médica, ao contrário, pois tenho pessoas queridas que são médicos e me conhecem a bastante tempo, apenas me senti na obrigação de comentar o infeliz comportamento de um, e apenas um médico da Santa Casa de Caridade. A quem interessa, sou funcionária pública a 14 anos, sempre na Secretaria de Administração do Município, lugar onde sempre fui aceita e respeitada pela experiência e postura que tenho diante do meu trabalho, colegas e chefias.
    Fabiana Pohmann Machado - Bia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.