Coluna-Ponto-de-Vista-1

LEGISLATIVO: Gerentes da Dueto Tecnologia visitam presidente Cacaio

Na manhã de terça-feira (18), o Gerente de Relações com o Mercado - Ciro Borba de Farias e Lucas Kehrwald - Gerente de Clientes, ambos da empresa Dueto Tecnologia, estiveram em visita ao Presidente da Câmara Municipal de Vereadores - Carlos Alberto Maccord Lannes (Cacaio).
A empresa possui matriz em Porto Alegre, com escritórios regionais em Santa Maria, Pelotas, Passo Fundo, Santa Rosa, dentre outros, atendendo aproximadamente 200 municípios em todo o Estado.
Em São Gabriel, a Dueto Tecnologia presta serviços para a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores em tudo o que envolve o sistema de gestão da área pública municipal no que diz respeito ao setor de informática em gestão públicas.
A Dueto Tecnologia já está há dois anos desenvolvendo seus trabalhos junto ao Legislativo, tendo um contrato com período total de 4 anos.
Na oportunidade, Ciro e Lucas destacaram que a empresa atua na Câmara, sendo a responsável na área de recursos humanos (folha de pagamento) e na área contábil (prestação de contas). Eles ressaltaram que diariamente é realizado o trabalho de monitoramento através da regional de Santa Maria e também com visitas mensais por técnicos da empresa.
Na ocasião, os integrantes da Dueto Tecnologia explicaram ao presidente Cacaio que a idéia da empresa é de ampliar a informatização na Câmara, inclusive passando a gerenciar também o sistema de controle de gestão do Processo Legislativo. Eles abordaram ainda a questão da Lei da Transparência, sendo que esta já está em vigor, e, que em todos os municípios com população acima de 50 mil habitantes, todos os órgãos públicos (Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, etc) terão que estar adequados ao referido sistema no máximo até o dia 27 de maio deste ano, caso contrário, os mesmos sofrerão sanções semelhantes as da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Após estas explanações, Cacaio afirmou que desde o ano passado, antes mesmo de assumir a presidência da Casa, já está tomando conhecimento destas mudanças, mantendo-se em alerta e que  posteriormente o Poder Legislativo estará aderindo ao novo sistema. Quanto a informatização do Processo Legislativo, Cacaio destacou que há uma necessidade muito grande desta inovação na Câmara. “Nessa questão, ainda estamos muito carentes, mas aos poucos e dentro do prazo estipulado pela Lei, estão sendo feitas algumas adaptações e seguramente este Poder estará cumprindo o previsto e necessário”, concluiu o presidente.

Fonte: Gilberto Mello/Assessor de Imprensa da Câmara 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.