Coluna-Ponto-de-Vista-1

Projeto Litoral-Fronteira: Futuros odontólogos da PUC se despedem do município

Após duas semanas de intenso trabalho em atendimento e prevenção da saúde bucal, os 14 acadêmicos de odontologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) se despediram da comunidade na última sexta-feira (24), em um almoço oferecido pelo Prefeito Rossano Gonçalves e o Secretário de Saúde, Paulo Forgiarini, no Restaurante Kangoroo. 
Na ocasião, os futuros odontólogos receberam certificados e um DVD com o acompanhamento dos trabalhos realizados pela equipe, produzido pela Diretoria de Comunicação Social. O Prefeito Rossano destacou o empenho dos jovens, por meio da oportunidade proporcionada para solidificar o aprendizado de sala de aula, em bem atender a comunidade gabrielense. 
“Esse não será um adeus, mas um até breve. O tempo em que passaram por São Gabriel foi bem aproveitado por vocês, que agora seguem um rumo profissional em suas vidas, e a comunidade respondeu com a gratidão pelos bons serviços prestados”, asseverou. 
O Secretário Forgiarini reforçou a conquista do município em contar com parcerias como esta com a PUC, que tem trazido avanços a cada semestre. “Em cada vinda destes jovens profissionais, temos a certeza de estarmos no caminho certo, de termos insistido em inovar e ousar com estas parcerias que só trazem ganhos para a saúde pública. É um dos muitos investimentos concretos e reais em saúde que fazemos pela nossa comunidade”, finalizou. 
A atividade ainda teve a participação do Prefeito de São Borja, Mariovane Weis, que conheceu mais sobre o trabalho realizado pela parceria Prefeitura-PUC. Participaram ainda a Secretária de Educação, Denise Notarjágamos, a Coordenadora das Escolas Infantis, Ana Paula Scipioni Capiotti, e a professora Karen Weiggert, uma das coordenadoras do Projeto. 
Além dos atendimentos nas Unidades Básicas, os acadêmicos prestaram ainda suporte à prevenção de saúde bucal nas Escolas Infantis e participaram do “Saúde na Praça”, realizado no dia 14, na Praça Tunuca Silveira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.