Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Anderson Almeida

A ELEIÇÃO COMEÇOU...
As entrevistas do Prefeito Rossano e de sua vice Sandra Weber deram início àqueles que podem ser um dos principais confrontos da eleição 2012.
Não sei se serão apenas os dois candidatos - e se estes serão realmente candidatos - ou se haverão outros nomes. Porém, a "crise" entre Prefeito e Vice agora é de domínio público.
Outro importante assunto foi o rompimento do PSB com o Governo e a possível manutenção do Secretário Erasmo Chiappetta na quota pessoal do Prefeito.
Então, se alguém (PSDB ou PSB) já foi exonerado e tem ainda esperanças de voltar, a realidade é esta, pois se realmente fosse do interesse da Administração, sequer teria saído.
A "luz no fim do túnel" é o ingresso no PDT e a entrada na fila de espera, visto que ainda existem um grande número de pessoas do partido aguardando uma possibilidade de entrar no Governo.


PREVISÕES
Domingo retrasado afirmei em meu twitter quais seriam as 4 equipes semifinalistas deste primeiro turno do Campeonato Gaúcho e recebi diversos comentários, dentre eles, do narrador Marco de Vargas (aquele que sempre fala: éééé´rede). Vargas disse: "bons palpites". O curioso de tudo foi que no último domingo após o fim das rodadas, o mesmo lembrou do que twittei e brincou comigo tão logo os jogos acabaram: "tecladinho maldito, hein", disse.
No âmbito local, algumas pessoas também preconizaram algumas profecias. A primeira delas, foi o amigo Guido Ávila que me comentou há cerca de 3 meses que ficasse "esperto" ao conviver com determinada pessoa. Não deu outra, o Guido tinha razão.
Agora esta semana, encontrei outro amigo Plínio Dotto, que há cerca de 3 anos me alertou sobre determinadas situações que eu iria encontrar em uma possibilidade profissional que estava a mercê de ocorrer. Ao me avistar essa semana, Plínio me disse: "Eu não tinha te falado". Realmente, os amigos, quando gostam de fato da gente, nos alertam para determinadas situações, onde muitas vezes cegos e apaixonados acabamos fazendo bobagem. Menos mal que não tenho vergonha de abrir aquele sorrisinho amarelo e dizer: "É, tu tinha razão".

DE QUE LADO VOCÊ TÁ?

As mudanças repentinas na minha vida me fizeram amadurecer muito. Ninguém espera a chegada de "baques" e ter que começar do zero ou quase isso.
Bem, aconteceu um e logo em seguida outro "baque", o segundo com menos importância, pois não tinha tanto prejuízo, porém, o primeiro mexia demais com meu bolso e, sobretudo com a minha ideologia. E eu, logo me perguntava: "afinal, valeu a pena comprar tantas brigas, ter vestido tanto a camiseta e lutado por alguém que sequer me ligou para saber se eu precisava de algo".
Assim sendo, fui tentar primeiro colocar as ideias em ordem e, "juntar os cacos" e, segundo, buscar recomeçar afinal ainda havia atividades a serem feitas. E não é que, sei lá porque, "forças ocultas" me privaram desta segunda atividade, sendo que esta também era em parte do meu interesse o desligamento, pois não conseguia atuar com total liberdade, e uma oportunidade de crescimento profissional na minha área de formação batia na minha porta e resolvi "abraçar" e me dedicar com total afinco.
Com tudo isso, muitos amigos vêm me perguntar: "Do lado de quem tu tá agora?". E eu respondo: "Do meu lado". Afinal, são poucos que ligam para a gente quando se precisa de ajuda, porém os que ligam ficam marcados pelo resto da vida. Ainda assim, deixo claro em 2012 estarei firme e forte. Podem esperar!


REPERCUTIU
No meio da correria que foi meu retorno ao Correio não me dei conta do que seria esta volta ao jornal. Não é que, a amiga e leitora Marta Marlise Martino Oliveira, a querida Martinha, destacou com muita felicidade a volta deste colunista ao jornal pois, segundo ela, eu estava fazendo falta na páginas do Correio e que, inclusive, havia pensado em assinar o jornal que eu estava só para ler minha coluna. Obrigado amiga, a coluna está aí.
MAL NA FOTO
Dia desses, uma pessoa que já trabalhou comigo me abordou na rua e disse: "salvei tua pele". E eu disse: "como assim'. E ele: "Nenhum de vocês foi acompanhar o Prefeito na premiação". E eu disse: "Que premiação?". Aí quando ele falou, eu disse: "Não trabalho mais lá". E ele disse: "bah, volta e meia eu tenho que bater as fotos, pois em algumas ocasiões a imprensa não vai ou chega atrasada e deixam ele mal na foto. Vou pedir uma "boca" lá. Disse este amigo que por acaso é filiado ao PDT.
Se é verdade ou não, é outra história, porém soube que o Secretário de Turismo, Nairo Gonçalves, foi a Capão sem a companhia da imprensa. Talvez não seja necessário o registro fotográfico da candidata gabrielense.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.