Coluna-Ponto-de-Vista-1

Educação Municipal: Café da manhã e palestras marcarão abertura oficial do Ano Letivo

A Abertura Oficial do Ano Letivo municipal já tem atividades marcadas para os dias 24 e 25 de fevereiro. No dia 24 de fevereiro, às 8h30min, o Prefeito Rossano Gonçalves participa de um café da manhã no Ginásio São Gabriel com o Secretário de Educação Hélio Lemos Menna e os diretores das escolas municipais, onde serão apresentadas as metas para 2011.
Nesse encontro o Prefeito, juntamente com o Secretário de Educação e os diretores irão debater e buscar os meios para cumprir as metas para esse ano.
Dia 25, sexta-feira, será realizada a abertura oficial do ano letivo com a participação também dos professores da rede municipal. O evento terá inicio às 8h, também no Ginásio São Gabriel. A exemplo de anos anteriores, a abertura contará com a realização de palestras. A primeira palestra será realizada às 8h30min a cargo de Mário Pirata, renomado escritor da cidade de Porto Alegre, cuja trajetória é marcada pela dedicação a crianças, adolescentes e adultos, apresentando-se em diversos eventos do Estado com a “Aula-Espetáculo Poesia”.
A segunda palestra terá início às 10h sob a responsabilidade do Dr. Vicente José Assencio Ferreira, doutor em neurologia, atuando na inclusão da criança com necessidades especiais nas escolas de ensino fundamental. Proifessor tiotular do CEFAC Saúde e Educação nas cadeiras de Neurologia Clínica e Metodologia Científica . É consultor das revistas CEFAC, Arquivos neuroi-Psiquiatria e Pro Fono.
As duas palestras propõem uma atualização na questão pedagógica e uma nova visão na questão educativa-social.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.