Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rossano empossa Hélio Menna na Secretaria de Educação

O Prefeito Rossano Gonçalves empossou oficialmente o professor e mestrando em Administração, Hélio Lemos Menna no cargo de Secretário Municipal de Educação, na manhã de segunda-feira (14). A posse teve a participação de Secretários Municipais, convidados e imprensa, no Salão de Atos.
No primeiro pronunciamento, Menna destacou a grata surpresa pelo convite, e ressaltou a importância de uma gestão democrática e participativa, para a continuidade das melhorias na Educação local. "É um grande desafio que temos de continuar esta melhora dos índices dos últimos anos, assim como a estrutura de ensino, o que está ocorrendo em todo o país. Os números vem demonstrando isso nos últimos meses, e queremos ter uma gestão participativa para promover as melhorias em uma área tão importante quanto a Educação", destacou.
Rossano salientou que o novo secretário vem para dar a continuidade aos avanços apresentados na Educação local. “A Administração é para tomar decisões, atender o anseio da coletividade e atender à comunidade. Tivemos progressos nesta área, melhorando o transporte escolar, a merenda, e a qualificação dos nossos professores, além da estrutura de ensino. E há a expectativa da continuidade deste trabalho, no qual apostamos no nome do Hélio (Menna) para isso”, destacando ainda a importância da Educação para a qualidade de vida dos cidadãos.
“Temos 6 mil alunos sob nossa responsabilidade, onde o que norteia nosso trabalho é dar as condições para que o cidadão possa avançar na vida, e isso se faz com Educação. Vamos investir nos mestres, melhorar os índices, enfim, fazer de São Gabriel um município protagonista”, finalizou, agradecendo à antecessora, Denise Notarjágamos, pelo bom trabalho realizado, que resultou na melhora dos índices de ensino e da estrutura de educação – englobando ações como a merenda, transporte escolar e padronização das escolas, além da qualificação dos professores – em São Gabriel.

Saiba maisHélio Lemos Menna tem 52 anos e é natural de Dom Pedrito, tendo uma renomada experiência de 18 anos no Ensino Superior. Graduado em Administração e Mestre em Administração - Área de Concentração em Marketing, é professor na Universidade da Região da Campanha (Urcamp), e desempenhou funções de Coordenador do Curso de Administração e de Secretariado Executivo.
Durante passagem de sua vida profissional na capital federal, Brasília, foi também diretor e professor da Faculdade de Ciências Aplicadas do Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Unidesc) e também professor da Unicerto Faculdades. Além destas funções no ensino, atuou na Área Técnica de Segurança e como Agente de Recursos Humanos no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, de 2003 a 2006.

Um comentário:

  1. Será q ele sabe onde fica o CAIC, a Manoel Luis Marques, a Vitória Chiapetta e outras escolas do municipio??? o prefeito sempre inventando coisinhas...eheheheh

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.