Coluna Anderson Almeida
SEM FLAUTAS
A semana termina como terminou a da semana passada, com o pensamento no Gre-Nal. E tudo isso, porque a dupla Gre-Nal, de forma surpreendente deu adeus à Libertadores. O Inter tinha a faca e o queijo na mão para garantir a vaga em casa e por um cochilo de 5 minutos, segundo Falcão, tomou a virada do Penharol. Mas, também pudera, time com um atacante só e que pouco chuta tem menos chance de ampliar o placar. Foi assim no Gre-Nal da Taça Farroupilha, foi assim na quarta-feira.
Do lado gremista, os desfalques levaram o técnico Renato a ter dificuldades para montar um time a altura das tradições do Grêmio. Além do grupo principal já não ter tanta qualidade, as ausências fizeram o tricolor ser eliminado pelo Universidad de Chile, time sem tradição no cenário Sul-Americano, mas bem armado pelo argentino Pizzi.
No domingo, vamos ver qual dos dois assimila o baque. Vocês sabem para quem estou torcendo, né?
NÃO LEVA, NÃO LEVAM...
Falando agora da política local. O que tenho visto nos últimos dias são pessoas reclamarem do governo municipal, tanto que em recente pesquisa do blog Coluna Ponto de Vista, 68% dos leitores acham péssimo o governo, tanto é que várias pessoas falam que desta vez o atual prefeito não se reelege. Por outro lado, quando se pergunta quem ganharia, as mesmas pessoas se contradizem e dizem: “Aqui não tem quem bata o Rossano”. Estranho né, mas em questão de minutos as mesmas pessoas que criticam e falam que encerrou um ciclo também não conseguem achar um substituto para vencer o atual prefeito.
Por outro lado, esta semana conversei com o amigo Inocêncio Gonçalves que diz que seu partido, o PP, quer liderar uma chapa à Prefeitura. Adão Santana, presidente do PTB, em entrevista recente ao jornal Cenário de Notícias, disse que seu partido não ser coadjuvante desta vez, falam-se em Sandra Weber, em Roque Montagner, no ex-prefeito Balbo Teixeira, no Presidente do Legislativo, Cacaio, etc.
Com tantos nomes ficam as perguntas: teremos vários candidatos? Quem seriam ? Ou se só um nome vai enfrentar o atual prefeito. E o atual prefeito vem? Ele disse que sim em coletiva recente. Por outro lado, seria hora do nome da oposição ser definido, não acham?
BOA SORTE
Gostaria de parabenizar três empresários pelos seus novos empreendimentos. Karen Lannes, com a filial da Cauzzo, no antigo Hotel Estação, Bruno Aloy, com a nova sede da Yottabyte, próximo a Rede Vivo e, em especial ao meu pai, Edgar Almeida, pela nova sede da Sapataria Tradição e livraria espírita. Ramos diferentes, mas três pessoas que eu quero muito bem.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581