Coluna-Ponto-de-Vista-1

Boteco Bohemia e Edinho Perlin realizam mais uma quinta gaúcha

Nesta quinta-feira. 30, o cantor Jader Leal estará fazendo o  lançamento do CD "Depois dos Mates".
O evento é um show musical inserido em um projeto que visa à ampliação da quantidade de pessoas conhecedoras da produção musical regional, nativista, no intuito de quebrar o paradigma de que a música dita “gauchesca” resume-se à temática campeira, fronteiriça, agropastoril.
"É um show musical composto por composições próprias e de artistas consagrados no meio artístico gaúcho, bem como releituras de canções do cenário nativista. Entendemos que a nossa música deve sempre ter raízes rurais, campeiras, mas também refletir a realidade atual", destaca o autor do show.


CONHEÇA AS PREMIAÇÕES DE JADER:

*Música Mais Popular no III Laçador do Canto Nativo, em Porto Alegre, como violonista na canção Regalo ( Mateus Lampert / Matheus Ribeiro de Azevedo). 

*Primeiro Lugar na Coxilha Negra de Butiá, edição 2009, interpretando Depois do Ronco do Mate (Ricardo Haas / Jader Duarte). 

*Melhor Letra no II Festival da Canção Nativa de Joinville interpretando a canção Romance de vida e Pesca (Jader Leal /Átila Duarte). 

*Primeiro Lugar no II Via Mar em Canto, em Arroio do Sal, interpretando com Luciana Schiavo a canção Romance de Serra e Litoral ( Mateus Lampert / Rafael Rocha / Rafael Sluminsky). 

* Segundo Lugar e Música Mais Popular do 12º Acampamento de Arte Gaúcha de Tapes, interpretando a música Sete Povos do Tape (Cléber Laquimann). 

*Melhor Intérprete do 2º Fest-Torres da Canção, com a música Colheitas da Vida (Mario Medeiros, Silvio Genro / Édson Gonçalves, Adriano Medeiros). 

*Segundo Lugar na 3ª Laçada da Canção Nativa, com a música Num Silvido Proseio Meu Mundo (Jader Leal / Mateus Lampert ). 

*Melhor Intérprete do 1º Canto Nativo dos Desgarrados, com a música Coplas para o Meu Rincão (Jader Leal / Átila Duarte/Sérgio Sodré Pereira). 

Melhor Intérprete da 2ª Laçada da Canção Nativa, com a música Que Saudade Que Dá (Jader Leal / Mateus Lampert). 

*Melhor Intérprete da 1ª Manoca do Canto Gaúcho, com a música Pra o Acalanto das Horas (Jader Leal / Átila Duarte). 

*3º Lugar na 1ª Manoca do Canto Gaúcho, com a música De Estrada e Tropa (Jader leal)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.