Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Anderson Almeida

AS CRÍTICAS DO FALCÃO
Dia desses escrevi sobre o fato de que muitas pessoas não gostam de ouvir a verdade, que a sinceridade às vezes faz mal. Alguns preferem ouvir apenas que faz bem para seu ego. Eu, desde pequeno (aliás, grande não sou, vou trocar por desde criança) sempre meus pais me diziam que quem fala a verdade não merece castigo. E assim, fazendo uso da franqueza, fui levando minha vida.
Parece que nos dias atuais é melhor fingir, sorrir quando não se tem vontade, dar tapinhas nas costas, etc.
Escrevo isso, pois desde o último sábado uma declaração tem sido motivo de polêmica Brasil afora. Após a derrota para o modesto Ceará, o técnico colorado Paulo Roberto Falcão disse que o atual grupo colorado não tinha condições de ganhar o Campeonato Brasileiro. Para muitos, esta é a opinião de um comentarista, não de um treinador. Eu penso que ele quis o melhor para a equipe, para a Instituição Inter. Confesso que não acho bom o trabalho de Falcão no Inter, não vejo evolução na equipe, porém acho positivas as críticas dele. Aliás, eu disse aqui que mesmo campeão gaúcho o grupo precisa melhorar. Falcão quer ganhar e para ganhar um Brasileiro é preciso ter grupo.

Não tem zagueiros confiáveis, não tem lateral-direito, quem é o parceiro de Damião no ataque? E mais, o grupo envelhecido precisa ser renovado. Está certo o treinador, mas ele também precisa fazer a parte dele.
MOREIRA NO PSC?
Nos próximos dias, o jornalista, teólogo, marqueteiro e amigo pessoal Cláudio Moreira deverá estar deixando o PSDB e ingressando no PSC, Partido Social Cristão, fundado há pouco em São Gabriel. Se tudo for verdade, sorte ao amigo Moreira. Aliás, a coluna dele no jornal O Fato realmente estava emocionante, quando falou sobre mais um ano da perda de seu pai. Conheço várias pessoas que chegaram a chorar ao ler o texto.
Falando em política ainda, dois jovens parecem que virão como novos candidatos a vereador. Um ligado a imprensa e outro é filho de um atual vereador que talvez não concorra em 2012. Nesta seara, uma jovem também poderá estar pintando como candidata. A moça tem política no sangue.
NO GOVERNO
Depois de José Galdino, mais um gabrielense poderá ingressar no Governo Tarso Genro. Aguardem!

2 comentários:

  1. Eu acho duas coisas: primeiro, ele deveria ter dito isso no começo do trabalho dele quando assumiu. Lá ele disse que tinha jogadores inteligentes etc e não disse que o time era insuficiente. Foi oportunista. Segundo: o Inter tem carências mas tem time pra ser campeão., O Falcão tirou a responsabilidade dele. Infelizmente Falcão já provou não ser treinador em 91 na seleção, em 93 no Inter, no Japão e no México.

    ResponderExcluir
  2. marcio alma castelhana8 de junho de 2011 às 23:27

    Meu ponto de vista é que a éra vencedora do inter acabou agora é voltar a realidade e se conformar com o time que tem, como dizem sorte de principiante sempre acaba acho até que durou demais.

    Sds:Márcio Alma Castelhana

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.