Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielense selecionado para o Gauchão de Literatura

Carlos André Moreira
Um gabrielense emplacou romance de sua autoria entre as 40 obras literárias selecionadas para o Gauchão de Literatura. Trata-se do escritor e jornalista Carlos André Moreira, que terá seu livro “Tudo o que Fizemos (2009)” disputando o certame. 
O Campeonato Gaúcho de Literatura surgiu no ano passado, como uma iniciativa destinada a promover e difundir a produção literária contemporânea do Rio Grande do Sul. Na fórmula do Gauchão literário, um jurado lê dois livros a cada “rodada”, escolhe um deles como vencedor da “partida” e escreve uma resenha comparativa justificando sua escolha. 
O Gauchão de Literatura foi idealizado pelo escritor Rodrigo Rosp, com a coordenação geral de Lu Thomé. Na edição do ano passado, concorreram diversos livros de contos publicados entre 2009 e 2010. Na disputa deste ano, concorrem 48 romances publicados em 2010 e neste ano. Na edição do ano passado, Carlos André Moreira, que é também crítico literário do Jornal Zero Hora e editor do blog Mundo Livro, atuou como “árbitro” de uma das semifinais do campeonato. A edição de 2011 inicia em 4 de julho, e pode ser acompanhada pelo site http://gauchaodeliteratura.wordpress.com.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.