Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gripe A: São Gabriel solicita reforço da vacinação ao Estado

A questão da Gripe A, que já tem dois casos confirmados em São Gabriel, é alvo de nova preocupação da Administração Municipal, que solicita um tratamento diferenciado, visto que aqui a ocorrência do vírus se manifestou com mais gravidade no passado. Neste objetivo, o Secretário Municipal da Saúde, Paulo Forgiarini, se reuniu neste domingo (12), com o Secretário Estadual da pasta, Ciro Simoni, para buscar medidas extras de combate ao vírus H1N1, causador da doença.
Forgiarini solicitou o reforço da vacinação para a cidade, dentro desta gestão do apoio do Estado para combater a Gripe A. “Levamos esta questão junto ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), e salientamos a necessidade de reforçar a vacinação da cidade, sendo que já temos 50% dos casos do RS”, frisou.

Ambos os Secretários concordaram na defesa da tese da vacinação total da população, principalmente nas cidades que registraram casos. “Deveremos ir a Brasília esta semana, para solicitar este reforço de vacinas, vamos trabalhar esta questão juntos, por que possivelmente, como virá um reforço destas doses para Bagé, estudamos a possibilidade de enviar mais para São Gabriel também, dada a preocupação existente com estes novos casos da Gripe A”, finaliza Simoni, garantindo o apoio aos pleitos de São Gabriel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.