Coluna-Ponto-de-Vista-1

Bolsas de estudo: São Gabriel oficializa adesão ao PROESC 3

São Gabriel confirmou nova adesão ao Programa de Ensino Superior Comunitário (PROESC 3), programa que permite apoiar as Prefeituras com aquisição de veículos de transporte escolar ou maquinário agrícola, ofertando bolsas de estudo ao ensino superior na Universidade da Região da Campanha (Urcamp). A participação do município nesta ação foi oficializada na noite de segunda-feira (4), no Campus Central da Urcamp em Bagé, onde o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Luiz Alberto Gonçalves, representou o Prefeito Rossano Gonçalves.

O programa, criado em 2007, já ofertou até o momento 1,5 mil bolsas em toda a região. Desde a primeira edição, São Gabriel tem participado, e na gestão de Rossano Gonçalves, que tem como meta o apoio ao Ensino Superior dentro do conceito de apoio à qualificação profissional, além de apoiar a Urcamp na sua recuperação administrativa. Além do município, aderiram à terceira edição do programa, os municípios de Dom Pedrito, Itaqui, Cacequi e Candiota.
O Prefeito Rossano reafirmou a disposição de São Gabriel em participar do programa, que proporcionará bolsas de estudo integrais a universitários, principalmente de baixa renda. "Sabemos a importância deste programa para universalizar a oferta do ensino superior, ao mesmo tempo em que o Governo Federal investe nos municípios. Por outro lado, é também a oportunidade de recuperação da Urcamp, que teve sucesso nas etapas anteriores. Trabalharemos muito para que esta adesão seja bem-sucedida novamente", sintetizou.
A adesão foi assinada entre a Reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana e o Secretário Estadual de Agricultura, Luis Fernando Mainardi, representando o Governo Federal. A parceria ainda teve também o apoio do deputado federal Paulo Pimenta, que manteve contatos permanentes com o Prefeito Rossano Gonçalves para a continuidade do Programa na região. A previsão é de que 750 vagas deverão ser oferecidas em toda a região nesta nova fase do PROESC.

Um comentário:

  1. Onde e quando posso me inscrever para ganhar uma bolsa?????

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.