Coluna-Ponto-de-Vista-1

Aprovado voto de repúdio contra Diretor de Comunicação Social da Prefeitura. Solano explica episódio

Cilon diz foi chamado de hipócrita. Solano contesta declaração do vereador
Foi ao ar na noite desta quinta-feira (25), pela Rádio Batovi, a gravação da sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel. 
Durante seu pronunciamente o vereador Cilon Lisoski (PR), disse estar entristecido e magoado com a atitude do presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil e Diretor de Comunicação Social da Prefeitura, Augusto Solano Lopes Costa. 
Lisoski contou que entrou em um estabelecimento comercial, juntamente com a sua esposa, onde estavam alguns servidores, o secretário geral de Governo Artur Goularte e o diretor de Comunicação Solano Costa, quando aconteceu um fato singular: “o chefe de Imprensa da prefeitura municipal levantou-se, colocou as mãos nos bolsos e disse que não cumprimentava hipócrita”. O vereador acrescentou que não conhece o advogado “e a sua atitude grosseira não condiz com a condição de presidente da OAB e chefe de Imprensa. Diante da situação criada, quando todos os presentes ficaram calados, me retirei do local para evitar confusão e fui até a Delegacia de Polícia registrar o ocorrido", destacou.
Do lado da situação, o vereador Paulo Sérgio Barros da Silva (Nenê do PDT) disse que o diretor de Comunicação seria hipócrita se cumprimentasse uma pessoa da qual ele não gosta. “Várias pessoas já passaram por essa questão constrangedora”, ressaltou o vereador.
Já por parte da oposição, o vereador Rômulo Farias (PR) questionou a postura de Solano: "Ele é o presidente da subseção da OAB e exerce o cargo de chefe de Imprensa, que é um cargo público. Goste ou não goste, é pago pelo povo, e tem que respeitar as pessoas", explanou.
O vereador do PR recordou ainda que no Carnaval o provedor da Santa Casa de Caridade, Roque Montagner, foi surpreendido pelo advogado Solano Costa que o retirou do meio dos foliões do Bloco Jupob, em plena praça.
A Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel aprovou um Voto de Repúdio, com a assinatura de cinco vereadores, contra o presidente da subseção da OAB e Diretor de Comunicação da Prefeitura Municipal, Augusto Solano Lopes Costa, que será encaminhado a OAB/RS e ao prefeito municipal, juntamente com a cópia do Boletim de Ocorrência e uma declaração do provedor da Santa Casa de Caridade, sobre o fato que foi registrado no início do ano.
O vereador Cilon Lisoski questionou sobre o fato desta atitude ser uma resposta ao pedido de informação sobre os gastos da prefeitura municipal com a imprensa.
Procurado pela reportagem do Coluna Ponto de Vista, Solano deu sua versão do episódio. "Estava lá em um estabelecimento comercial como um cidadão comum, não como presidente da subseção da OAB ou Diretor de Comunicação Social da Prefeitura e quando este vereador me estendeu a mão disse a ele que não o cumprimentaria pois eu não seria hipócritica. Ele distorceu o assunto. Conversarei com o Prefeito Rossano e farei um esclarecimento mais detalhado. Ficamos chateados com atitudes assim da parte de pessoas que estão lá para fazer projetos em benefício do povo. Quando o Prefeito deles disse que os vereadores não faziam nada, eles não o atacaram porquê", questionou.

10 comentários:

  1. (Saleti)
    Bom dia Anderson, ja até sei que os nossos queridos e idolatrados vereadores irão votar na próxima sessão. Eles que trabalham 44 horas semanais por semana faça chuva ou sol eles estão lá na camara, por um salario pequeno de R$ 5000,00, irão decidir qual é o vereador mais bonito, o mais feio, o mais simpático, o mais sexy, o mais zangado, o mais alegre, entre outras coisas desse genero.
    Se o Cilon sentiu-se ofendido entra com uma ação por danos morais, outra no conselho de ética da OAB e para administração da prefeitura, e vão deixar as sessões da camara para realizar projeto que venham benificiar o povo e não eles e aos cargos deles. Chega de HIPOCRISIA DESSES VEREADORES QUE A TRÊS ANOS NÃO FIZERAM NADA PELOS, SÓ A BENEFICIOS DELES, NÃO FOI POR ISSO QUE O POVO VOTOU NELES.

    ResponderExcluir
  2. Solano está se achando autoridade e pensa que pode ofender e agredir pessoas como o provedor da Santa Casa Roque Montagner que presta, há mais de dez anos, serviços à Comunidade. Agride o Provedor, agride o Vereador e agride os patrocinadores da Rádio São Gabriel que muitos já estão se reirando seus patrocínios..

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que não tem categoria, assume um carguinho e se acha o dono da bola.....Esse Solano é um babaca....

    ResponderExcluir
  4. Não ia falar, mas vou me manifestar. Alguém que critica o amigo Solano, é por que não conhece seu caráter e boa pessoa que é. Absurdo foi o que ocorreu, quando ele estava fora do horário de expediente, em um momento de descontração, e foi mal-interpretado por que simplesmente, não cumprimentou uma pessoa que não é de suas relações. Ele não estava como presidente da Ordem, ou Diretor de Comunicação Social, mas como Solano, CIDADÃO GABRIELENSE E BRASILEIRO, em seu momento de descanso. E o vereador, no afã de querer mídia ou sei lá o quê, misturou tudo isso, é absurdo. Só é preciso, nobre edil, que reconheça o grotesco erro que comete. A gente está em uma democracia, o que é isso? Digo e reitero, às pessoas que não conhecem o Solano e o criticam por isso, por favor, procurem saber melhor sobre sua pessoa. Desculpem o desabafo, mas falei o que penso sobre o caso. Tem muita coisa mais importante que mereceria atenção. Ninguém precisa concordar com o que digo, respeito o que os outros falam, mas exijo uma coisa, amparado sob os Direitos que a Constituição garante: de pensar e ter sua opinião, sem forçar ninguém a isso. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. O Anônimo das 14:58 disse bem: voto de louvor, dia do não sei o quê, encascalhar ruas, limpar bueiros, e por aí vai... Quero que alguém me diga UM, somente UM projeto da Câmara, que tenha de FATO mudado a nossa realidade para MELHOR. Quanto ao episódio da falta de educação, o Cilon podia ter-se poupado, mas afinal e o Tuca cumprimentou??? O Tuca foi eleito pelo povo, como o Cilon, embora ache mais importante dar uma boquinha para o Beka dizer besteira, do que valorizar a confiança dos seus eleitores. E o Marcelo Ribeiro defendendo o Solano é o joãozinho do passo certo... Não se espera outra coisa de capachos. Vamos lá: UM projeto que tenha mudado São Gabriel para melhor.

    ResponderExcluir
  6. DESCULPE-ME CARO ANÔNIMO, MAS O PREFEITO CONHECE MUITO BEM SEUS ASSESSORES E SE A SECRETÁRIA NÃO DEIXA FALAREM COM ELE É PORQUE ELE NÃO QUER FALAR COM O POVO. É HORA DE MUDAR DE PREFEITO, ASSIM SAEM TODOS OS INCOMPETENTES.

    ResponderExcluir
  7. Acho no minimo interessante alguém achar que a pessoa pode se dissociar do cargo que exerce. Quem é Prefeito, Juiz, Promotor, Advogado, Médico, Professor, o é SEMPRE!!! tu não tem o poder de sair de casa e deixar teu cargo publico ou privado pendurado em um cabide e sair a rua como um cidadão comum fazendo tudo o que bem entender... Caro Anderson: acho que fui bem claro, sem ofender ninguém!

    ResponderExcluir
  8. Estranhas manifestacoes... Eis que todos sabem quem e o Provedor da Santa Casa - Um Militar reformado por insanidade mental, por ter comidos fezes. E agora tem gente querendo defende-lo? Ele nem poderia estar a frente desta entidade (Santa Casa) e se esta, e pq ja se recuperou e se esta recuperado, nao eve mais receber salario da Uniao por ser incapaz! Esato misturando tudo, so pq um cidadao nao quis apertar a mao de outro? Mas que lei e essa que obriga a apertar a mao de nossos desafetos e de qquer pessoa que nao gostamos? Absurdos que so acontecem na cidade de Sao Gabriel.

    ResponderExcluir
  9. Agora esta esclarecido o por que do vereador Nene ter sido eleito com apenas um voto de vantagem, uma figura publica, ser apoiador de tamanha falta de educacao do colega, logo se ve os resultados nas urnas. Agora esta explicado!

    ResponderExcluir
  10. Creio que numa cidade como São Gabriel devemos ter fino trato, ainda mais se tratando de pessoas públicas, a educação é importante e quem ganha co isso é o povo. Veja, o ver. Cilon foi eleito pelo que ele é e representa a sociedade de uma forma geral, Solano um grande advogado pres da OAB, e ainda sec. de comunicação, não existe local quais ambos não sejam figuras públicas e que tipo de comunicação é essa, pra mim esse senhor deveria ser banido do cargo que exerce ou se fosse o prefeito, não iria cumprimentar, imagina se é o provedor, fora!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.