Coluna-Ponto-de-Vista-1

PDT realiza festa comemorativa aos 50 anos da legalidade


O decreto instituindo 2011 como Ano do Cinquentenário da Legalidade motivou a realização de várias atividades marcando as celebrações referentes ao maior movimento de resistência popular no Brasil desde a Revolução de 30.
Leonel Brizola, em agosto de 1961, liderou o Rio Grande do Sul neste movimento. Após a renúncia de Jânio Quadros, João Goulart, vice-presidente eleito democraticamente, teve ameaçada sua posse em vista do golpismo militar, tão comum em terras latino-americanas. A partir dos pronunciamentos de Leonel Brizola, o país reagiu ao golpe articulado pelos militares para impedir a posse de Goulart. A legalidade pedia simplesmente o respeito à Constituição através daquele que foi, provavelmente, o maior movimento cívico-popular da história do Brasil.
O movimento liderado pelo jovem governador gaúcho Leonel Brizola, então com 39 anos, mobilizou todo o país para garantir a posse do vice-presidente João Goulart no lugar de Jânio Quadros, que havia renunciado à presidência. 
Para tanto, na próxima sexta-feira, 26, a partir das 20h no CTG Caiboaté, estará realizando sua 1ª festa anual e na ocasião será apresentado o novo diretório do partido, bem como se estará comemorando os 50 anos da legalidade.
O maior partido de São Gabriel apresentará ainda um grande número de filiados, com a adesão de lideranças tradicionais da nossa comunidade. Na ocasião, estarão presentes lideranças estaduais do partido como os secretários de Relações Federativas, Afonso Motta, e de Esportes e Laze Kalil Sehbe, o Deputado Estadual Gerson Burmann e os Prefeitos de Santa Margarida, Cláudia Brasil e de Vila Nova, Sérgio Coradini e outros que ainda deverão confirmar presença.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.