Coluna-Ponto-de-Vista-1

Barulho e animação: Retreta leva mais de mil pessoas ao centro da cidade



Repertório variado, público também. Jovens, crianças, adultos, famílias inteiras compareceram à praça neste sábado. O sol esteve presente a tarde toda e fez dupla com a musicalidade, um par perfeito para embalar a alegria das mais de mil pessoas que circulavam por ali.
É a 14ª vez que o evento acontece em São Gabriel, tradicional e belo, foi assistido com gosto pelo público que aplaudia a cada evolução das bandas.
Os seis meses treinamento, escolha de músicas e ritmos renderam um espetáculo especial. De acordo com o coordenador do evento, José Macário Vieira dos Santos a retreta é um evento pelo qual os gabrielenses têm muito carinho: “A comunidade participa sempre, a música tem esse poder de reunir as pessoas” disse.

Além das diretoras das escolas que foram representadas por suas bandas, estiveram no palanque os Secretários Hélio Menna, da Educação e Loiva Souto Corrêa Machado, da Assistência Social. Dezesseis bandas participaram, todas receberam troféu e certificado, cinco delas, vieram de cidades vizinhas como Cerro Grande do Sul, Cacequi, São Sepé, Vila Nova, e Sentinela do Sul.
Mais do que animar, a retreta tem o objetivo de incentivar a juventude a gostar da música e também valorizar o talento das bandas. A Administração Municipal é mais do que simpatizante de eventos como este, é a grande idealizadora do Festival de Bandas. Iniciativa que proporciona harmonia, musicalidade e integração à comunidade gabrielense e às comunidades vizinhas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.