Coluna-Ponto-de-Vista-1

Eleições 2012: “A população entende que chegou a hora de mudar”, diz Inocêncio

Inocêncio Gonçalves, PP
Filho do ex-prefeito Inocêncio da Cunha Gonçalves, foi na trajetória política do pai que o médico veterinário Inocêncio da Cunha Gonçalves encontrou a inspiração para iniciar a sua luta por uma sociedade mais justa. A semelhança de Inocêncio com o pai, não se dá somente no nome, mas também pelo seu caráter íntegro e pela sua retidão moral.
Formado pela Universidade Federal de Pelotas, em 1987, Inocêncio Gonçalves é um atuante produtor rural e militante político em São Gabriel. Proprietário da Estância do Umbu, localizada no Distrito de Catuçaba, tem importante participação na luta em defesa do direito à propriedade, bem como o direito ao trabalho digno, à moradia, à educação e ao exercício de uma imprensa livre e responsável.
Em 1988, Inocêncio disputou sua primeira eleição, concorrendo ao cargo de vereador. Mesmo tendo terminado o pleito na 17ª posição (sendo que eram 19 vagas), Inocêncio não assumiu o cargo devido a votação da legenda de seu partido. Inocêncio Gonçalves teve participação decisiva na implantação da fruticultura em São Gabriel, atividade que impulsionou a economia do município, sendo ele o presidente da associação. Além disso, participa ativamente de cooperativas, sindicatos e associações ligadas ao setor primário.
Filiado ao Partido Progressista desde 2001, possui um bom relacionamento com parlamentares estaduais e federais da sigla. Reeleito presidente do Diretório Municipal do partido em 2011, figura como provável candidato prefeito nas eleições de 2012. Em 2008, por indicação de seu partido, disputou a Prefeitura de São Gabriel, como candidato a vice-prefeito. A coligação de Inocêncio contabilizou mais de 16 mil votos.
Mas, por trás do político, existe um homem que gosta de ficar com a família e acompanhar o crescimento dos filhos. Casado com Patrícia Teixeira Gonçalves, Inocêncio é pai de dois filhos: Heitor e Cecília.
Confira a entrevista de Inocêncio Gonçalves ao Coluna Ponto de Vista:

Como o senhor mesmo diz, na última eleição, o senhor não era conhecido do grande público e ainda assim aceitou o desafio. Pode-se dizer que agora temos um político mais maduro e que realmente vai buscar ser prefeito de São Gabriel?

Com certeza, tranquilamente. Através da campanha passada, tivemos a oportunidade de conhecer melhor os problemas e os anseios da nossa comunidade. Sempre se aprende muito quando se busca um objetivo. As vitórias, às vezes, nos cegam, enquanto o insucesso momentâneo nos provoca muitas reflexões.  

Existiria uma possibilidade de repetir a dobradinha Balbo e Inocêncio, ou desta vez, o PP e o Inocêncio não se aproximarão de Balbo Teixeira?

Na política quase tudo é possível, mas sinto a inclinação do partido no sentido de uma candidatura própria. Temos a obrigação, como dirigente partidário, de sermos mais efetivos, agindo como protagonistas, ainda mais quando tratamos de um partido da envergadura do PP, com grande representação em nível de Assembléia Legislativa, Câmara Federal e Senado.

Em relação a coligações, o partido já tem algo definitivo? Quais seriam as siglas que o PP se coligaria e quais não coligaria?

O partido está aberto às conversações, mas aprendi no passado, especialmente com meu pai, que temos que ter moral e conduta reta, portanto quem não servia no passado, não pode ser bom sem que algo tenha mudado. Não temos grandes diferenças em São Gabriel, simplesmente entendemos que a forma de governo aí instalada não é a que queremos para a nossa São Gabriel.

Falando em nominata, o partido prepara novas adesões? E em relação a candidatos, o partido já teria alguns nomes definidos?

Teremos muitos bons nomes, inclusive ex-vereadores e candidatos em outras eleições, nomes de outras legendas que entendem que o PP está no caminho certo e desejam uma nova opção política para a nossa comunidade.

Sua mensagem final ao leitor do Coluna Ponto de Vista

Agradeço a oportunidade do amigo Anderson Almeida, que nos cedeu espaço neste conceituado e valoroso veículo de comunicação. Aproveito o ensejo para reafirmar à nossa comunidade que não somos apenas um nome novo que surge para disputar as eleições, mas sim um projeto, com pessoas descomprometidas de negociatas e que entendem que através de uma forma séria e responsável, podemos construir uma democracia sólida e próspera. Temos que afastar o ódio e o desamor que tomou conta de nossa cidade, onde famílias são desagregadas em consequência da política. Entendo que os dois líderes que hoje governam ou governaram São Gabriel tem trabalhos prestados à nossa terra, mas tenho a certeza de que a população entende que chegou a hora de mudar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.