Coluna-Ponto-de-Vista-1

18ª Estância da Canção Gaúcha chega a sua grande final

A 3ª noite da 18ª Estância da Canção Gaúcha, realizada pela Prefeitura Municipal e Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), já começa a deixar um gosto de saudade. Mais oito composições passaram pelo palco na noite deste sábado (15), buscando a classificação para a Grande Final de domingo, quando quinze canções irão para a disputa do título da Estância e os troféus “O Carreteiro”, a serem entregues logo mais à noite.
A segunda noite da Fase Aberta foi aberta com “As Flores e a Cruz”, milonga representando Santana do Livramento e interpretada por Volmir Coelho. O público, que já era registrado em grande número nas duas primeiras noites, foi ainda maior no sábado.
O show da noite ficou a cargo de Luiz Carlos Borges, que está integrando a Comissão Julgadora da 18ª Estância. No repertório, sucessos como “Tropa de Osso”, entre outros. Foram anunciadas as classificadas para a final, que são as seguintes composições (com ordem a ser definida até a hora da última noite do evento:

Bisavô
De Tropa, Aparte e Lembrança
Bochincheiro e Mal Domado
Chê de Deus
Embretados
Meus Olhos de Carreteiro
Quem Sou Eu?
Alumbramento
As Flores e a Cruz
A Verdade
A Sombra da Espora
Flor de Tuna
Milonga de Jogar a Vida
Pétala Negra
Cordeona-me

A última noite promete ser a de maior recorde de público, com o show da cantora argentina Soledad Pastorutti, que vem trazendo uma vida nova ao folclore latino. Há previsão de que mais de 10 mil pessoas venham a assistir a final da 18ª Estância da Canção Gaúcha, para acompanhar também o show de “La Sole”, como é conhecida.
Soledad vem trazendo canções conhecidas, como “Lejos de Ti”, “Que Nadie Sepa mi Sufrir”, “Cantaré”, “Quero Abrazarte Tanto”, entre outras. Recentemente, sua turnê vem trazendo seu novo trabalho, “Ao vivo en Arequito”, que vem fazendo apresentações pelo Cone Sul, tendo inclusive se apresentado na última semana em São Borja, na Fenaoeste. 
A Comissão Organizadora recomenda que o público possa chegar o mais cedo possível no domingo. Para isso, os portões estarão abertos a partir das 17 horas, e as bilheterias abertas desde as primeiras horas da manhã para compra de ingressos para a última noite. O início da final está marcado para as 21 horas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.