Coluna-Ponto-de-Vista-1

18ª Estância da Canção Gaúcha: “Embretados” é a grande campeã


A 18ª Estância da Canção Gaúcha foi encerrada na noite de domingo (16), consagrou a canção “Embretados”, que relatou de uma forma crítica e bem-humorada, as dificuldades no campo e na cidade. A composição, de autoria de Davi Teixeira e Igor Silveira, representou São Gabriel e Porto Alegre, foi aclamada pelo público e ratificada pelos jurados como a campeã do festival, que teve um grandioso show de encerramento com Soledad Pastorutti.
A noite de domingo teve 15 músicas classificadas em mais variados estilos que representaram o melhor da música gaúcha, onde se prometia uma grande noite de muita cultura e musicalidade. O público em todas as noites esteve dentro das expectativas dos organizadores, e a última noite teve ainda além da grande final e a consagração das vencedoras, o show de “La Sole”, com grandes sucessos e comprovando por que é o novo fenômeno do folclore latino.
Soledad Pastorutti
A Estância teve a presença de presidentes de demais festivais nativistas, como Carlinhos Fernandes, presidente do Festival “Um Canto para Martin Fierro” (Santana do Livramento), Ivanoí Brito, presidente do Festival “Sentinela da Canção” (Caçapava do Sul) e o Secretário de Turismo de Palmeira das Missões, Antônio Léo Rodrigues, presidente do “Carijo da Canção Gaúcha”, entre outros municípios presentes. 
Encerrando a noite, o show da cantora argentina Soledad Pastorutti levantou o público, com grandes sucessos como “Lejos de Ti”, e muitos deles cantados com sua irmã, Nati. Ela recebeu do Prefeito Rossano uma lembrança de São Gabriel, como recordação da Terra dos Marechais.

Confira a classificação final da 18ª Estância da Canção Gaúcha:
1º lugar: "Embretados" (chamamé), letra e música de Davi Teixeira e Igor Silveira (São Gabriel e Porto Alegre), interpretada por Pirisca Grecco e Ângelo Franco
2º lugar: "Cordeona-me" (chamamé), letra de Gujo Teixeira e música de Luciano Maia (Lavras do Sul e Porto Alegre), interpretada por Luciano Maia
3º lugar: "Quem Sou Eu" (chacarera), com letra de Everton Michels e Rômulo Chaves (Criciuma / Palmeira das Missões) e música de Piero Ereno (Porto Alegre), interpretada por Shana Muller
Melhor indumentária: Enio Medeiros
Arranjo Vocal: "Meus Olhos de Carreteiro" (chamarra), letra de Ivonir Leher e música de Felipe Cornel
Melhor Intérprete: Shana Muller, por "Pétala Negra" e "Quem Sou Eu"
Música Mais Popular: "Embretados"
Melhor Poesia: "Quem Sou Eu"
Melhor Instrumentista: Luizinho Corrêa
Melhor Tema Campeiro: "De Tropa, Aparte e Lembrança" (milonga), letra de Jorge Peres Machado (Rosário do Sul) e música de Mateus Alves (Porto Alegre)
Melhor Arranjo Instrumental: "Quem Sou Eu"

Estancinha (Fase local) - Resultado final
1º "Flor da Tuna", letra de Edilberto Teixeira (in memorian) e música de Enio Medeiros
2º "Meus Olhos de Carreteiro", letra de Ivonir Leher e música de Felipe Cornel
3º "Bochincheiro e Mal Domado", letra e música de Macedinho

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.