Bragança, Neca e ex-filiados do PSDB oficializam união com Balbo e Sandra Weber
Fotos: Márcio Vaqueiro/A Notícia/Especial |
Um grupo de ex-integrantes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) assinaram ficha no Partido Socialista Brasileiro (PSB) na última semana. O ato que marcou o ingresso dos tucanos no PSB aconteceu no domingo (9), na Câmara Municipal de Vereadores e foi presenciado pelo presidente estadual do PSB – RS, Caleb Oliveira, e por parte da cúpula do partido em São Gabriel, composta pelo ex-prefeito Balbo Teixeira e a atual vice-prefeita e presidente da Comissão Provisória, Sandra Weber.
Ricardo Bragança e a esposa, ex-presidente do PSDB, Néca Bragança, oficializaram a união com Balbo e Sandra Weber. Bragança disse que embora tenha atacado Balbo no passado, hoje o pensamento é no melhor para São Gabriel.
“Temos que ter humildade para assumirmos alguns erros. Precisamos ficar acima de tudo isso e pensar no melhor para São Gabriel”, justificou.
O mesmo discurso foi adotado por Balbo Teixeira, que lembrou as diferenças, mas disse que é muito mais importante saber reconhecer as falhas e buscar alternativas para corrigi-las. Teixeira destacou ainda as participações de Sandra Weber, no seu primeiro governo, com grande atuação na Secretaria da Saúde, e Néca Bragança, na Secretaria de Assistência Social, com trabalhos que repercutiram no apoio as comunidades mais carentes.
A presidente da sigla, vice-prefeita Sandra Weber falou com otimismo do PSB. “Vamos eleger a maior bancada do Legislativo Municipal e, com certeza, vamos ser o maior partido de São Gabriel”, disse.
A presidente disse que vai ser uma honra caminhar lado a lado com Balbo, Bragança e Néca Bragança. Ela se lembrou da Administração de Teixeira, quando foi secretária da Saúde: “Tenho saudade daquela época, quando as pessoas eram tratadas com dignidade”, afirmou.
Sandra ainda fez duras críticas ao atual governo. “Tivemos problemas, pois sempre que anunciávamos boas ideias, nos puxavam para baixo. Tudo o que conseguimos fazer (tanto a Karen quanto a Néca), foi porque buscamos meios alternativos, às vezes investindo recursos próprios nos projetos”, argumentou.
Para finalizar, Sandra disse que tinha muita esperança (ao assumir a prefeitura). “Tínhamos um projeto grandioso, que acabou ruindo por causa de falsas promessas”.
O ato contou com a presença do presidente estadual do PSB, Caleb Oliveira.
Segundo o twitter de Karen Lannes, uma das filiadas do PSB, ingressaram no partido neste domingo:
Maristela Rodrigues, Vanderlei Somavila, Ricardo Bragança, Néca, Adão Cavalheiro, Derzete, Alex (Pinho) Borges, Daniela Trevisan, Elizandre Umpierre, Rômulo Farias, Jojô, Marcelo Teixeira, Seu Floriano, Clever do Balneário e Malu Bragança, dentre outros.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581