Prefeitura Municipal funciona em novo horário a partir de segunda feira
Entra em vigor na próxima segunda o decreto N° 261/2011 que define o horário das 8h às 14h para o atendimento ao público na prefeitura
A história do horário de verão é antiga, começou na década de 30, quando o então presidente Getúlio Vargas, assinou o decreto N° 20.466 em Janeiro de 1931. Na época, o referido horário permaneceu de 03 de outubro de 1931 a 31 de março de 1932, quase meio ano.
Depois da primeira instituição do horário no país, a idéia ficou congelada por 18 anos. Foi com a queda dos níveis de água nos reservatórios das hidrelétricas que horário de verão voltou à cena, em 1985. Depois deste ano, não deixou mais de fazer parte da vida dos brasileiros entre os meses de outubro e fevereiro.
De acordo com uma reportagem publicada no dia 13 deste mês no Jornal Correio do Povo, no Rio Grande do Sul, a demanda máxima de energia tem sido registrada no horário da tarde entre as 14h e 15hs, a matéria diz ainda, que neste ano, a Companhia Estadual de Energia Elétrica registrou, em 25 de fevereiro, a demanda recorde de 5.547 megawatts às 14h e 22min. Um gasto enorme se comparado aos outros meses do ano, o calor intenso é determinante para o aumento do consumo de energia.
A preocupação com a economia de energia elétrica é também uma preocupação do Executivo Municipal. No intuito de colaborar para o desenvolvimento do Estado e do País e principalmente de São Gabriel com a economia de energia, o Prefeito Rossano assinou o Decreto Nº 261/2011 definindo que a partir da próxima segunda feira, a prefeitura atende a comunidade em novo horário, das 8h às 14h.
O Prefeito esclarece que nenhum serviço à comunidade será prejudicado em função do novo horário, pois, permanecem inalterados os horários das atividades operacionais das Secretarias de Transportes, Educação, Obras, Habitação e Urbanismo, Agricultura e Serviços Urbanos, bem como o do Parque de Máquinas.
Permanecem também inalterados os horários das atividades administrativas das Escolas Municipais, Unidades de Saúde e de todos os serviços essenciais à população.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581