Coluna-Ponto-de-Vista-2

Aprovado por unanimidade pedido de informação sobre possível crime ambiental cometido por empresa terceirizada da Prefeitura

O assunto da sessão desta quinta-feira, 17, não poderia ser outro a não ser a reportagem do jornal Cenário de Notícias que flagrou uma prática ilegal que estaria sendo feita por uma equipe de funcionários da Gussil, que presta serviço para a Secretaria de Serviços Urbanos, por volta das 5h30min de terça-feira, quando era possível visualizar a caminhonete da secretaria estacionada em um dos lados da via, enquanto funcionários trabalhavam com máquinas costais espalhando produtos químicos na vegetação próximo as calçadas. Prática que é considerada crime ambiental, segundo legislação que proibe capina química.
Aos avistarem a reportagem do jornal, os funcionários teriam tentado fugir, mas foram impedidos pela chegada da BM acionados pelo ex-delegado de São Gabriel, Thiago Firpo.
O vereador Rômulo Farias destacou que o delegado inclusive foi desacatado por funcionários da empresa. Na sequência, Rômulo exibiu um vídeo que demonstra os funcionários trabalhando e estes declararam que estariam fazendo o trabalho a pedido do Secretário Porto.
"Agora o secretário vai dizer: Rossano eu te amo", ironizou Farias.
Do lado da situação, o vereador Beka disse que achava engraçado a postura da oposição que quando era governo não tinha esse pensamento. "Temos que ter as mesmas ideias, vereador, porque agora mudou?", questionou.
Rômulo respondeu dizendo que acha até eficiente esse serviço, porém, lei é lei.
Após foi aprovado por unanimidade o pedido de informação para saber de onde saiu o dinheiro para comprar esse veneno? Se realmente foi herbicida secante que é utilizado em lavouras de soja? E porque usaram carro da secretaria?
Confira o vídeo que foi exibido na sessão de hoje e tire suas conclusões:

Um comentário:

  1. KKKKKKKKK VAI TRABALHA VAGABUNDO ESSA É MUIIIITO BOA ! ISSO TA ME CHEIRANDO POLITICAGEM ATÉ AS ELEIÇOES VAI SER ESSE TROLOLO

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.