Coluna-Ponto-de-Vista-1

Cesar Ricardo Bonet Medina

Cesar Ricardo Bonet Medina
Colunista do blog

Salmo 37.1-5 “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará”.

Este Salmo é muito lindo e fala muito conosco, nos consola.
Vivemos em tempos difíceis, tempos em que os valores estão invertidos.
Tempos em que pequenas e boas ações tornam-se manchetes de jornais por serem coisas incomuns de acontecerem.
Tempos em que o mal se tornou popular, se tornou algo sutil e normal na sociedade.
Tempos em que ficar com o troco a mais que a caixa do supermercado te deu é normal, pois “azar o dela, ninguém mandou ser bocaberta”.

Tempos em que fular a fila é algo absolutamente normal, afinal eu sou mais esperto que todos os outros que estão esperando.
Há uma banalização da moral, dos bons costumes, se alguém ver você levantando do banco no ônibus para dar lugar à algum idoso, certamente você será ridicularizado, chamado de “certinho”, de bobo.
Talvez você tem tentado lutar contra o sistema, contra tudo isso que citamos e tantas outra coisas ditas “normais” na sociedade de hoje, e talvez você já esteja cansado de remar contra a maré.
Mas leia bem esse texto do Salmista Davi, ele nos traz um conforto, abaixo ele está numa tradução diferente, retirada da Bíblia NVI – Nova Versão Internacional:
“Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão. Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.  Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”. Salmos 37:1-5 (NVI).
Este Salmo nos alerta e nos estimula, nos alerta a não nos aborrecermos por causa dos homens maus e a não termos inveja dos perversos, pois eles pagarão o seu preço, há uma lei na Bíblia que deixa bem claro isso, é conhecida como a Lei da Semeadura, TUDO O QUE PLANTAMOS, COLHEMOS. Se você plantar coisas boas, colherá coisas boas, se você plantar coisas ruins, colherá coisas ruins, então não se preocupe com quem pratica o mal.
Aí vem o estímulo do salmista a todo que pratica o bem, nos manda confiar no Senhor, fazer o bem, porque assim desfrutaremos segurança, nos manda nos deleitar no Senhor e ele vai atender os desejos do nosso coração e nos manda confiar no Senhor e entregar o caminho a Ele, assim Ele agirá.
É lindo esse Salmo, e o nosso desejo é esse, que você seja um disseminador de coisas boas, de boas atitudes, de ser “o sal na terra e luz no mundo”, fazendo o bem, ensinando o amor, não se preocupando com quem faz o mal.
Pois, com certeza, a sua recompensará virá do Senhor
Que Deus o abençoe, um grande abraço, na Paz do Senhor!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.