Coluna-Ponto-de-Vista-2

Curso de Educação Física da Urcamp São Gabriel atinge uma das maiores notas no Enade

O curso de Educação Físca da Urcamp São Gabriel obteve uma excelente pontuação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2010. O resultado divulgado pelo MEC no último dia 8 de novembro, mostrou que o curso recebeu nota 4, o que é considerado ótimo já que o valor máximo é 5. Conseguindo uma das maiores notas entre as faculdades da região.
Para o coordenador do curso, professor Francisco Marques Gomes, esse resultado é fruto do trabalho da equipe como um todo, do corpo docente, equipe técnica e alunos.
Já o pró-reitor da Urcamp São Gabriel, professor Antônio Carlos Tamioso Bevilacqua, ressaltou que o resultado do ENADE amplia a credibilidade alcançada pela Urcamp São Gabriel, além de demonstrar que a qualidade do curso é de excelência.
“A nota 4 no ENADE reflete o envolvimento dos alunos com a sua formação, a participação efetiva dos professores no processo de ensino-aprendizagem e a qualidade das atividades específicas. Além de aferir a qualidade do ensino e o conhecimento adquirido pelos egressos”, destacou Bevilacqua.
Com notas que variam entre 1 e 5, o Enade avalia a contribuição do curso na formação do estudante, de acordo com o desempenho dos alunos que ingressam e concluem o curso.

Um comentário:

  1. Reforçando o comentário anterior, deixo aqui o meu protesto, uma vez que os acadêmicos de Educação Física estão sendo prejudicados por uma decisão arbitrária, em que a URCAMP não oferecerá o bacharelado aos formandos em licenciatura do curso de Educação Física-2011. Como pode uma universidade oferecer um vestibular para um curso disponibilizando o grau: bacharelado e, quando a hora é chegada, simplesmente retira a oferta de tal graduação? Essa é uma medida legal? É possível que uma entidade dita “confiável” possa tomar uma decisão arbitrária como essa, sabendo do interesse de muitos alunos em completar o seu curso, uma vez que o vestibular prestado foi para o curso de Educação Física – Bacharelado?
    De que vale todo o esforço e dedicação dos acadêmicos do curso se não encontra respaldo dos responsáveis pela universidade, aqueles que deveriam se empenhar em zelar por eles oferecendo, no mínimo, o que foi prometido quando foi prestado o vestibular? Valeu a pena o esforço e dedicação de todos os estudantes? Esse é um assunto para nossa reflexão...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.