Coluna-Ponto-de-Vista-1

A estreia de Esportes, com Lidinho Bérgamo (Exceto futebol)



Lidinho Bérgamo
Colunista do blog 

Olá pessoal, estamos começando hoje com esta coluna esportiva, na qual vamos abordar esportes de combate, noticiar lutas do UFC, comentar sobre lutadores profissionais renomados, quem são os atuais campeões mundiais de jiu-jitsu, judô, karatê, boxe, muay thay, k1, entre outros. 
Além disso, vamos falar sobre os lutadores do nosso Estado, atletas gabrielenses, as dificuldades do nosso esporte e dar dicas para quem quer praticar algum esporte que não seja futebol. 
Vamos também explicar como são praticadas e para que servem certas artes marciais. 
Hoje por exemplo, começaremos contando a história do boxe, que é uma arte conhecida mundialmente! 

História do boxe 
A civilização grega nos dá conta de vários tipos de lutas de golpes com os punhos cerrados, como meio de competição esportiva,antes da guerra de Tróia. 
O boxe ou pugilismo é uma arte marcial e esporte de combate que usa apenas os punhos, tanto para a defesa como para o ataque. 
A palavra deriva do inglês "to box" que significa bater ou pugilismo "bater com os punhos", expressão utilizada na Inglaterra nos séculos XVIII e XIX. As lutas de boxe com as mãos descobertas eram brutais. O desporto foi reformado em 1867 com as regras de Queensderry que previam rounds de três minutos e uso de luvas, que entraram em vigor em 1872. 
Quando surgiram as Olimpíadas da era moderna,o Comitê Olímpico Internacional (COI) não admitia a inclusão do boxe por não achar o desporto condizente com o clima de confraternização entre os atletas. 
O boxe foi incluído como demonstração na Olimpíada de 1912 em Estocolmo, só se tornando um Desporto Olímpico moderno na Olimpíada de 1920, em Antuérpia. 
O boxe, sem dúvida, é um desporto que desenvolve a rapidez, resistência ao traumatismo e a dor, auto confiança, flexibilidade, destreza, combatividade e a resistência, sem mencionar que emagrece muito. 
Confira quem foram e quem são os campeões mundiais de boxe:


Para finalizar esta primeira coluna aqui no blog, trazemos dois vídeos de um treinamento de boxe na Academia Bio Ritmo, aqui em São Gabriel.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.