Coluna-Ponto-de-Vista-2

Esportes, com Lidinho Bérgamo, exceto futebol

Lidinho Bérgamo
Colunista do blog



A história do Karatê-do em São Gabriel 

Hoje vamos contar a trajetória do karatê dentro de São Gabriel, 
Contando com a ajuda do sensei Vitor de Brito proprietário da Dojo e um respeitadíssimo karateca gabrielense!!!! 
O texto a seguir foi escrito pelo próprio sensei Vitor de Brito e anexado a nossa coluna! 

Por: Sensei Vitor de brito faixa preta 2º Dan de Karatê-do 

No ano de 1988 o professor de karatê Saraqui veio da cidade de Caçapava para ministrar aulas em são Gabriel, neste mesmo ano eu entrei na Turma que já estava formada por ele alguns meses antes. 
Nesta turma estavam Magno Fagundes, Jair Pizzuti, Gustavo Benedetti, hoje todos na qualidade de faixa preta, além de outros, como Pedro Paulo, Sandro Xarão Emídio, dentre outros. 
Como o sensei Saraqui não residia em são Gabriel, as aulas não eram freqüentes e, depois de algum tempo diminuíram mais ainda, porém, mesmo com menos aulas, continuamos treinando visualizando o objetivo final, qual seja, a evolução dentro da prática do Karatê. 
Os alunos foram reduzindo e, sobraram a apenas quatro, e estes quatro, hoje pela determinação conseguiram atingir a meta inicial, que é a faixa preta.
No inicio da década de 90 fomos apresentados para o Sensei João de Oliveira, quando finalmente conhecemos o verdadeiro caminho do karatê. 
Foi uma época difícil, por que tínhamos que viajar até a cidade de Santa Cruz do Sul para posteriormente repassar tudo que tínhamos aprendido. 
Nesta mesma época começávamos a participar de campeonatos estaduais sendo o colega Jair Pizzuti, o primeiro karateca gabrielense que participou de um campeonato Estadual de Karatê. 
Após muitos anos de treino e com muita dedicação e determinação, conseguimos formar novas turmas, com monitores de faixa roxa, que progrediram, mediante supervisionamento do sensei João de Oliveira, alcançando com êxito a faixa marrom. 
No decorrer dos dias terminaremos de contar a trajetória do Karatê Gabrielense até os dias atuais! 
Aguardem!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.