Nenê quer implantação de uma lombada eletrônica no Trevo da BR-290
![]() |
Paulo Sérgio Barros da Silva, Nenê (PDT) |
Sempre preocupado com as questões sociais, de saúde, educação, proteção aos animais e em especial da segurança em nossa cidade, o vereador Paulo Sérgio Barros da Silva – Nenê (PDT), teve aprovado na última sessão legislativa de 2011, um importante trabalho que diz respeito a solicitação da implantação de uma lombada eletrônica na BR 290 no trevo principal de entrada de São Gabriel.
Segundo Nenê, no início deste mês, foi procurado por uma comissão de moradores residentes em seis bairros próximos a BR 290, que clamam há muito tempo por esta reivindicação. Diante do referido pedido, o parlamentar pedetista deu uma atenção especial e estará no início de 2012 em visita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte do Rio Grande do Sul (DENIT/RS), onde entregará pessoalmente a solicitação, acompanhada de um abaixo-assinado de assinaturas dos moradores residentes nos bairros: Bela Vista, Gabrielense, Santa Izabel, Élbio Vargas, Dr. Dácio de Assis Brasil, Santa Brígida, entre outros.
Nenê destaca ainda que a finalidade da lombada eletrônica, é para que os condutores de veículos reduzam a velocidade. A intenção de sua instalação, é diminuir a velocidade e consequentemente o número de acidentes, inclusive em alguns casos ocorridos em São Gabriel resultando em vítimas fatais.
“Estaremos lutando junto com os moradores para que este pedido seja atendido em breve, pois além dos condutores de veículos, próximo ao trevo principal de nosso município, é constante diariamente o trânsito de pedestres, ciclistas, entre outros. Com o aumento destacado e o fluxo constante de veículos na rodovia, principalmente em alta velocidade, os riscos de acidentes são altos e acabam impossibilitando que os moradores transitem com a segurança necessária.Como representantes autênticos do povo temos a obrigação de trabalharmos no intuito de protegermos o nosso bem maior, a vida dos munícipes gabrielenses”, concluiu o vereador.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581