Coluna Ponto de Vista

Polícias desarticulam quadrilhas que atuam em Territórios da Paz na zona sul da Capital. Delegado gabrielense participa da operação

Thiago Firpo (de óculos) participou da operação
Foto: Ronaldo Bernardi
Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Brigada Militar foi deflagrada no início da manhã desta terça-feira para combater pelo menos nove quadrilhas que atuam no tráfico de drogas no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre. A operação, batizada de Navidad pela Polícia Civil e de Gólgota pela BM, ocorre onde existe o projeto Territórios de Paz. 
— Todas as quadrilhas identificadas nos 15 dias de investigação foram abordadas e sofreram algum revés durante a ação — relata o comandante do Policiamento da Capital, coronel Atamar Cabreira. 
Mais de R$ 32 mil e 12 armas de grosso calibre foram apreendidos e pelo menos quatro pessoas foram presas. Desde o início da investigação, a ação contabiliza 11 detidos e cinco mil pedras de crack apreendidas.
— São várias quadrilhas atacadas ao mesmo tempo. É uma diretriz do governo de intensificar a ação nos Territórios da Paz para diminuir a criminalidade — afirma o delegado Heliomar Franco, do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc).
Cerca de 250 policiais civis e militares estão mobilizados para cumprir 33 mandados de busca e apreensão. Equipes da Polícia Civil e do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) estão focadas na localização de explosivos na Zona Sul.
Uma delegacia itinerante foi montada no posto da BM para onde são encaminhados os suspeitos e o material apreendido.
O delegado gabrielense, Thiago da Costa Firpo, atualmente no Denarc, participou da operação.

Fonte: ClicRBS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.