Coluna-Ponto-de-Vista-1

Alegrete homenageia Oswaldo Aranha

Maquete mostra como ficará Memorial
Alegrete está pronto para homenagear um dos maiores personagens de sua história.
Acontece nesta segunda-feira, 30, a outorga oficial do terreno para a construção do Memorial Oswaldo Aranha. Sancionada pelo prefeito Erasmo Silva no dia 16 de dezembro, após aprovação pela Câmara de Vereadores, a lei 4.897/11 cede à entidade denominada Memorial Oswaldo Aranha um terreno de quatro hectares na BR 290, entre a Ponte do Rio Ibirapuitã e a estrada do Caverá.
A ideia inicial da homenagem ao alegretense que foi prefeito, secretário de Estado, ministro de diversas pastas, deputado e alcançou o posto de secretário-geral da Organização das Nações Unidas iniciou há 20 anos. Passou ao longo deste período por um processo de amadurecimento e encontrou na atual Administração Municipal o apoio definitivo para que seja concretizado.
A programação começa às 19 horas, com a visita ao local onde será erguido o memorial. De localização privilegiada, o espaço receberá o projeto arquitetônico de autoria do arquiteto Oscar Niemayer. Logo após, às 20 horas, a solenidade de outorga da escritura pública acontecerá no Museu Oswaldo Aranha, na Praça Getúlio Vargas, 585. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.