Em consenso. mas com polêmica, Capitão Iturbide é o novo Presidente da UAMOSG
Nova direção da UAMOSG Foto: Anderson Almeida/Coluna Ponto de Vista |
Neste sábado, na Câmara de Vereadores, o Capitão João Custódio Iturbide foi eleito o novo Presidente da UAMOSG. A decisão ocorreu em consenso.
Iturbide, que é vice-presidente do Bairro Passo da Lagoa) terá como 1º vice, João Alfredo Bergental (Presidente do Bairro Santo Antônio), 2º vice, Francisco José da Silva Jobim (Vice-presidente do Bairro Bom Fim), Secretário-Geral, Paulo Cabreira (Diretoria da Vila Mariana), 1º Secretário, Maximino Rodrigues Xarão (Presidente do Bairro São Gregório), 2º Secretário, Celito Saldanha de Oliveira (Presidente do Bairro Bom Fim), Tesoureiro Geral, Devanir Rodrigues Marques (Presidente do Bairro Andrade), 1º Tesoureira, Flor Francisca Fontoura (que recentemente deixou a Presidência da Vila Maria), 2º Tesoureiro, Maria Teresinha dos Santos Silveira (Diretoria Santa Clara).
Fazem parte do Conselho Fiscal:
Luis Alberto Labandeira Cabral (Diretoria Santa Clara), Maria Lúcia Ledesma Nunes (Vice-presidente do Bairro Mato Grosso), Zélia Trindade (Presidente do Bairro São Clemente), Ricardo Nunes (Presidente do Bairro Mato Grosso), Cláudia Regina Gonçalves da Silva (Presidente do Bairro Passo da Lagoa), Benorem Penteado (Presidente do Bairro Vila Mariana), Paulo Aquiles (Presidente do Bairro Medianeira).
No discurso inicial, o Presidente Iturbide agradeceu a confiança de todos e destacou a importância de fazer um trabalho sério
Iturbide disse que tem muito o que fazer nestes quatros e que atitudes como o processo movido contra ele pelo que ele chamou "UAMOSG fantasma" os motivam a trabalhar ainda.
"Temos 33 entidades, entres bairros e associações, conosco. Não são duas lideranças que, inclusive foram afastadas da direção que vão dificultar nosso trabalho".
Já o vice Bergenthal disse que todos conhecem seu trabalho e que o trabalho na UAMOSG consistirá em dar prosseguimento ao trabalho feito no "Comunitários em ação".
Em entrevista exclusiva ao blog, Iturbide falou inclusive sobre os boatos de que o grupo eleito e, principalmente ele, teriam sido galgados a essa posição por estarem ligados a um político.
"Temos em nossa direção, pessoas de todos os lados políticos, o que demonstra isenção. Eu, optei não temos lado político, nem partido, inclusive pedimos do partido que estávamos por termos no desgostado com política", destacou.
Iturbide ainda disse que vai cobrar ações do prefeito. "Vamos cobrar muito do prefeito atual. Inclusive, neste mês, vamos nos reunir com ele, com seus secretários e com os presidentes de bairro, a exemplo de 2010 e cobrar ações", ressaltou.
Ainda sobre a questão política, o novo presidente foi enfático: "Se alguém me ver pedindo voto ou levantando bandeira, cuspa na minha cara ou me bata", finalizou.
Confira as fotos do evento:
Confira as fotos do evento:
![]() |
UAMOSG-14-01-2012 |
Confira a entrevista feita por Anderson Almeida e filmada por Bruno Aloy.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581