Coluna-Ponto-de-Vista-1

Na moda


Flávio Henrique Soares
Estilista e colunista do blog

LOOKS QUE EMAGRECEM
Independentemente do seu estilo, a escolha certa e alguns truques tornam sua silhueta mais elegante e de quebra você fica mais bonita.

Se você for BÁSICA:
Comprimento mídi – Na altura dos joelhos ou um pouco abaixo deles disfarça os quadris e alonga o corpo. O tecido deve ser mais fluido e o corte não pode ser justo, o que evidencia gordurinhas localizadas.
Modelos para festas formais:



Longo em “A” – Vestido comprido com corte levemente evasê e barra na altura do tornozelo deixa o corpo mais esguio. Só tome cuidado com modelos justos, que marquem a barriga e os quadris. Prefira os sem estampa, de cor forte e com decotes que alonguem o pescoço. Um cinto marca a cintura e divide o corpo.
Evite roupas justas, grudadas, e as soltas demais. Tudo o que é stretch é perigoso, pois realça as formas.
A estampa miuda sobre fundo escuro alonga o visual do corpo.

Se faz o estilo DIVERTIDA – As experts em tamanho G garantem que nada como uma boa saia longa de malha preta, com detalhes de fendas e recortes que proporcionem movimento, tanto no inverno como no verão.

Contraste de cores – tons escuros na parte de baixo e claros na parte de cima criam um efeito emagrecedor, escondem a parte mais cheia das pernas e valoriza a cintura.

Decote em V – promove o efeito de alongar o pescoço e afinar a parte de cima do corpo. Camisas abotoadas na vertical também criam essa ilusão.

Cintura Alta – a modelagem da sai alonga as pernas e disfarça a barriguinha, criando proporções e acinturando o corpo. Prefira ainda a evasê, com barra na altura dos joelhos para disfarçar o tamanho dos quadris.



Estilo EXECUTIVA – Calças com pregas e as semibaggy, assim como as de cintura baixa deixam os pneuzinhos  á amostra.

Linhas Verticais – principalmente as estreitas, dão a impressão de alongar a silhueta. As horizontais ou muito largas fazem  efeito oposto. Evite-as.


Paletó com abotoamento simples – prefira os mais sequinhos, sem botões grandes nem fechos exagerados. Os semijustos ou de corte reto delineiam o corpo. Já as mangas longas escondem braços mais gordinhos e comprimento terminando antes do quadril ou depois dele (cobrindo totalmente) disfarçam o quadril.


Estilo Romântica 
Vestido na altura dos joelhos – o comprimento cria a impressão de alongamento das pernas. O formato em “A” disfarça o quadril e a região da cintura.

Detalhes nos ombros – Disfarce braços gordinhos com blusas com pregas ou detalhes delicados nos ombros. Se a manga for muito bufante , você produzirá o efeito contrário.

Tecidos fluidos – dão mais leveza ao visual. Os armados e brilhantes criam a sensação de aumento do volume na região em que estverem: para busto ou quadril.

Se quer ser sexy – Decotes muito ousados, com fendas gigantes e os quadrados aumentam visualmente os seios.

Cor Escura – Preto, marrom-escuro, azul-marinho, verde-militar e até o cinza-chumbo são tons que emagrecem a silhueta e podem ser usados em diversas ocasiões.
Acessórios certos – valorize partes magras do corpo com pulseiras, colares longos ou até mesmo com cachecóis usados abertos ou enrolados, que causam a ilusão de alongamento.



Maxi bolsas
Tenha em mente que bolsa não precisa ser da cor dos sapatos. Para não ter problemas combine-os com a roupa, assim você poderá usar sua bolsa básica habitual ou variar criando contrastes.

Nesta temporada, as ordens se inverteram e as bolsas adquiriram novos tamanhos e formatos. As maxi-bolsas não saíram totalmente de moda, as vezes se torna muito mais prático ter apenas uma bolsa grande, mesmo que isso seja um perigo para sua coluna. Como a estação pede cores frescas e texturas mais leves, as bolsas também entraram na onda e se mostram cada vez mais práticas, em tamanhos cada vez menores.


Conheça algumas dicas: 

* Mulheres mais baixinhas devem evitar as bolsas mais compridas. “A bolsa muito grande começa na linha do busto e termina depois do quadril, isso achata a estatura da pessoa .
* As mais altas levam vantagem: podem usar e abusar das bolsas enormes. “Nesse caso, a proporção entre o busto e o quadril não sai prejudicada”. 
* Bolsas estruturadas, duras, não devem ser penduradas no ombro; é mais elegante carregá-las na mão ou apoiadas no antebraço dobrado. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.