Coluna-Ponto-de-Vista-1

Uruguaiana entrega casas do "Minha casa, minha vida"

Ontem, no bairro Cabo Luiz Quevedo, o prefeito municipal de Uruguaiana, Sanchotene Felice, acompanhado da secretária municipal de Ação Social e Habitação, Elisabete Brettas Felice; do comandante da 2º. Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Charrua, General-de-Brigada, Luiz Claudio Cyrillo; do Bispo Diocesano, D. Aloísio Alberto Dilli; e do Superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Antônio Carlos Barasuol; presidiu a solenidade de entrega de 241 casas (Etapa III) no Conjunto Habitacional João Paulo II. 
Com esta etapa finalizada, o Conjunto João Paulo II fica concluído com 881 unidades. O empreendimento é uma parceria da Prefeitura de Uruguaiana com a Caixa Econômica Federal, pelo Projeto "Minha Casa Minha Vida", do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal. Também participaram do ato, o gerente regional de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), Marcos Luiz Decezaro; o gerente do REDUR – Santa Maria, Luiz Fernando Benetti Machado; o gerente-geral da Agência da CEF-Uruguaiana, Marcelo Erasmo Temp; os gerentes pessoa física da CEF-Agência Uruguaiana, Alexandre Thomé da Cruz e André Vernei de Menezes Loureiro; e da técnica de Fomento, Viviane de Fátima Milost Pesce; o engenheiro civil Milton Kohlraush, representante da empresa BK Construções, responsável pela obra, além de representantes de entidades civis, empresariais, comerciais, militares e lideranças comunitárias. 
Na oportunidade, simbolicamente, quatro pessoas receberam as chaves de suas residências: Sidney Batista (Quadra 08 – Casa 16), Joalcir dos Santos Gonçalves (Q 24 – C 22), Débora Cristiane Pereira de Almeida (Q 30 – C 32) e Leila Katiuscia Martins Valim (Quadra 25 – Casa 07). O Bispo Diocesano, D. Aloísio Alberto Dilli, abençoou as chaves e o loteamento que homenageia o Papa que por 26 anos comandou a Igreja. 
O prefeito Sanchotene Felice destacou que “estamos realizando um grande sonho, graças ao trabalho conjunto e profícuo entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Uruguaiana, com o empenho de muitos funcionários e diretores, na construção do maior projeto habitacional do Programa "Minha Casa Minha Vida" no Rio Grande do Sul. 
"Quero comunicar que já assinamos o protocolo para construção de mais 900 casas no Conjunto Habitacional João Paulo II. Neste dia podemos afirmar que 881 famílias realizaram o sonho da casa própria em nossa terra. Estou feliz por esta conquista”, concluiu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.