Coluna-Ponto-de-Vista-1

Dicas de vídeo

Marco Medina
Colunista do blog

ASSISTIR FILMES AINDA É UMA DAS MELHORES OPÇÕES PARA QUEM FICA NA CIDADE NESTE FERIADÃO DE CARNAVAL 
Alegria para uns, pesadelo para outros, o Carnaval não é unanimidade. Independentemente das preferências - amenizar a ressaca ou isolar-se totalmente da festa -, a coluna tem ótimas indicações de filmes para curtir no feriado prolongado, sob a tutela da 2M VÍDEO. No ano que passou e no início deste, os aficionados cinéfilos foram brindados com grandes produções. Foram muitos títulos, mas nossa proposta aqui é indicar o “filé” do mercado cinematográfico. Então, se você está mesmo disposto (a) a conferir produções mais do que consagradas, não deixe de assistir PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM, PIRATAS DO CARIBE 4, VELOZES E FURIOSOS 5, CAPITÃO AMÉRICA e HARRY POTTER 7, PARTE 1 E 2, que são megaproduções vistas por milhões de pessoas no mundo inteiro. 
Para quem aprecia filmes de suspense com muita ação e roteiros inteligentes, não deixe de fora DESCONHECIDO e O TURISTA. Os roteiros são pra lá de bem elaborados e mostra o talento desses inspirados “inventores” de estórias. 
KUNG FU PANDA 2, ENROLADOS, MARTE PRECISA DE MÃES E RIO (concorre ao Oscar 2012), confirmaram o sucesso dos filmes de animação com alta tecnologia e continuam no páreo com os filmes propriamente ditos. Seus filhos vão se divertir e, dependendo, você vai levar um “puxão de orelhas”, porque nas entrelinhas destas estórias muito bem boladas, o argumento tem um caráter educativo e de conscientização. 
Se o seu negócio é aventura envolvendo muitos perigos e muita tensão, surpreenda-se com SANTUÁRIO. É inspirado numa história real e conta a tragédia vivenciada por um grupo de exploradores na maior caverna subaquática do mundo. Falando em perigo, este pode ser invisível e ronda milhares de pessoas no mundo inteiro, segundo O RITUAL, filme protagonizado pelo consagrado Anthony Hopkins e que conta com grande propriedade os riscos enfrentados por um padre exorcista do Vaticano na luta contra o diabo. 
NÁRNIA 3, último episódio de uma trilogia de sucesso, mostra a que veio e foi uma das maiores bilheterias de 2011, numa produção que tinha tudo para ser exclusivamente uma fábula – como na obra original -, mas que se transformou num épico que já entrou para a história da cinematografia mundial. 
Tem aquela turma que gosta de assistir a sucessos que deixam uma mensagem positiva, geralmente acompanhada de uma lição de vida. Filmes como ALÉM DA VIDA e NOSSO LAR conseguem transmitir - mesmo aos leigos – um pouco da nossa missão espiritual no planeta. 
Mas tem outras produções mais descontraídas, para aqueles que desejam simplesmente sentar na poltrona sem precisar pensar muito e, de quebra, se divertir e rir até cansar. Para estes, indicamos ELA DANÇA EU DANÇO 2 e ELA DANÇA EU DANÇO 3, EU SOU O NÚMERO 4, aventura de ficção, e as hilariantes comédias PASSE LIVRE, VOCÊ DE NOVO e mais uma produção nacional que arrasou nas bilheterias: QUALQUER GATO VIRA-LATA.
Além dos “lançamentos”, disponibilizamos mais de 1300 sugestões, inclusive DOCUMENTÁRIOS, BÍBLICOS, WESTERN, EUROPEUS, VENCEDORES DE OSCAR, GUERRA, ROMANCE, ÉPICOS e ALTERNATIVOS, que são aqueles filmes com roteiros mais esmerados e conhecidos também como “cinema-arte”. 
Então, se você fica na cidade neste feriadão, pense, repense, analise e decida. Se for pela opção de ver filmes, aproveite as dicas e a PROMOÇÃO DA 2M VÍDEO, que esta semana está imperdível. 
Deixo aqui o desejo de um ótimo feriadão a todos os leitores - seja participando da festa ou descansando -, com a esperança de que tudo transcorra com tranqüilidade. 

Até a próxima! 

PROMOÇÃO ESPECIAL DE CARNAVAL DA 2M VÍDEO 
ALUGUE HOJE E DEVOLVA SÓ NA QUARTA-FEIRA (22.02.2012) 
DETALHES NO FINAL DA COLUNA 

WINTER, O GOLFINHO: a produção tem tudo para ser bem aceita. Tem no elenco o consagrado e brilhante Morgan Freeman – que se tornou conhecido pelos filmes de suspense, mas que encara qualquer papel com grande desenvoltura -, e é do gênero que a grande maioria gosta: aventura. Inspirado numa história real, conta a fantástica história do menino que encontra um golfinho machucado. Levado até um hospital especializado em animais marinhos, ele é tratado e batizado com o nome de Winter. Nas contusões sofridas, o animal acabou perdendo a cauda, o que lhe dá poucas chances de sobrevivência. Mas com a devoção do menino Sawyer, de um biólogo marinho (Harry Connick Jr.) e de um brilhante expert em próteses (Morgan Freeman), depende do sucesso desta equipe uma possível nova vida para Winter. Não deixe de assistir com a família esta aventura inspiradora que fala de superação e amizade entre animais e humanos. Imperdível! 

Gênero/tema: aventura/amizade tempo: 112 minutos 

AS MÃES DE CHICO XAVIER: para quem procura emoção e conforto espiritual, esta produção traz tudo isto. É inspirado na história real de três mães que tem seus filhos mortos, e acabam procurando o conforto e a superação através das cartas psicografadas por Chico Xavier. O argumento do filme fica centralizado nas distintas vidas dessas três mães. Uma é mãe de um adolescente; outra tem um marido ausente e vive em função de sua criança que está prestes a completar 5 anos; a terceira passa pelo dilema de uma gravidez não desejada. Tendo no elenco o consagrado ator Nelson Xavier – impecável, representando Chico Xavier pela segunda vez – e a premiada Tainá Müller (Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Brazilian Filme Festival em Los Angeles, EUA), o grande desafio dessas três mães é reencontrar a esperança e a alegria de viver pelas mãos do pacifista Chico Xavier, sob o olhar investigativo do jornalista Karl (Caio Blat). O DVD é uma edição especial recheada de “extras”, inclusive com entrevistas com as mães reais. Indispensável para os seguidores e simpatizantes da Doutrina Espírita. Não deixe de ver. 

Gênero/tema: drama/superação pela espiritualidade tempo: 109 minutos 

TRANSFORMERS 3, O LADO OCULTO DA LUA: é uma seqüência melhor que a outra. E o sucesso pode ter uma explicação bem explícita: o diretor é o Michael Bay e o produtor executivo é o inigualável e consagrado Steven Spielberg. Se no primeiro filme tomamos conhecimento do terrível segredo das máquinas com origem extraterrestre – que parecia explicar tudo -, nesta nova seqüência vamos ficar sabendo de um evento ocorrido no passado da Terra, e que ameaça deflagrar uma guerra tão grande , que os TRANSFORMERS sozinhos não serão capazes de salvar o planeta. Sam Witwicky (Shia LaBeouf) e os AUTOBOTS têm que lutar contra o mal, defendendo nosso mundo da crueldade devastadora dos DECEPTICONS, neste supersucesso dos Estúdios Paramount. Para os fãs não precisa muito comentário, mas recomendamos para quem gosta de ficção com argumento, roteiro e efeitos especiais impecáveis. Alugue e confirme! 

Gênero/tema: ação-aventura/luta do bem contra o mal tempo: 154 minutos 

CARROS 2: por mais de uma vez já comentamos, aqui na coluna, o imenso sucesso dos filmes de animação que são compartilhados por crianças e adultos. Depois que “A Era do Gelo” estourou, este formato virou febre, se transformando num dos gêneros mais locados e disputados. “Carros” surgiu como mais uma grande novidade e foi campeão de locações no ano de lançamento. Os produtores – os mesmos de UP e Toy Story 3 - não dormiram no ponto e financiaram a seqüência que chega agora. Nesta continuação, o astro das corridas Relâmpago McQueen e o inigualável carro-guincho Mate, viajam ao exterior para disputar o primeiro Grand Prix Mundial que irá determinar quem é o carro de corrida mais veloz do mundo. Mas a pista para esta competição é cheia de buracos, desvios e surpresas hilárias. As coisas se complicam ainda mais quando Mate acaba se envolvendo numa outra aventura ainda mais emocionante: espionagem internacional. É diversão do início ao fim. Reúna a família e surpreenda-se com a qualidade da animação. 

Gênero/tema: comédia de animação/corridas tempo: 106 minutos 

AS LOUCAS AVENTURAS DE TOM E JERRY 2: o público pediu e a produtora Warner relançou um dos desenhos mais procurados entre os clássicos. Já era na época do VHS. Tom e Jerry marcou mais de uma geração e continua entre os preferidos – inclusive por adultos. Neste DVD de longa metragem (88 minutos) que reúne 14 episódios, Tom - o gato eternamente ranzinza - e Jerry - desesperadamente divertido -, se encontram de novo. Não uma nem duas vezes, mas várias vezes nos mais divertidos desenhos animados estrelados pela dupla. Desta vez, os dois levam seus truques para a praia, para os Alpes, para uma orquestra e até mesmo para o cão Spike que acaba entrando na briga, e Jerry acaba descobrindo que o melhor amigo de um camundongo também pode ser um cachorro. Mesmo o famoso caçador de vampiros, Van Helsing, aparece no meio de um dos divertidos combates promovido por eles. Diversão certa para este feriadão. 

Gênero/tema: desenho de animação/perseguição tempo: 88 minutos 

2M VÍDEO 

3232-6419 – 14 ÀS 22 Hs 

RUA MASCARENHAS DE MORAES, 642 

PROMOÇÃO DE CARNAVAL 
PACOTE C/ 4 FILMES > PAGUE 3 FILMES 
PACOTÃO C/ 7 FILMES > PAGUE 5 FILMES 

DEVOLVA SÓ NA QUARTA-FEIRA (22.02.2012) 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.