Coluna-Ponto-de-Vista-1

Miscelânea digital

Airton Bittencourt
Colunista do blog

"Educação, o futuro do Brasil"

E o ano começa realmente após o carnaval com a correria de volta as aulas, fim de férias, trabalho, é a rotina do dia a dia em nossas vidas. Temos mais 10 meses pela frente, até o final do ano, para cumprir nossas tarefas.
Com o início do ano letivo a criançada, começa também a compra do material escolar e, muitas vezes, não querem produtos baratos. Por isso, temos que ensinar nossos filhos a aceitarem o material mais barato e com promoções. Quantas crianças por aí, que os pais não têm condições de comprar um caderno, quantos vão descalço ou com fome à escola?
Toda a criança tem direito a escola, saúde, segurança, brincar, ser amada e feliz.
Não devemos aceitar que crianças sejam exploradas, nas ruas, nos sinais ou em qualquer outro lugar. Criança tem que estudar!
A educação de nossos filhos também tem nossa contribuição. Em casa, devemos ajudá-los com temas, trabalhos, histórias e leituras e mostrar a eles como se comportarem diante de professores e colegas, com respeito e educação.
É pelo futuro do nossos filhos e do Brasil,  que temos que ensiná-los a terem responsabilidade e comprometimento, visando uma vida melhor.
Vamos em frente, todos juntos, pais, filhos e professores, numa grande luta pela educação do Brasil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.