Coluna-Ponto-de-Vista-1

VOTO DE PESAR: PARLAMENTARES GABRIELENSES LAMENTAM PROFUNDAMENTE A MORTE DE ANAURELINO FERRER PIRES “SEU ANAU”

Adão Santana cumprimenta "Seu Anau", em 2009
Na quinta-feira (23), São Gabriel perdeu uma das pessoas mais queridas de nossa cidade. Trata-se do Sr. Anaurelino Ferrer Pires, uma verdadeira legenda viva, com 105 anos. Natural de Bagé e gabrielense de coração, “Seu Anau” desde muito jovem escolheu São Gabriel para residir, constituir sua família e desenvolver suas atividades como comerciante por várias décadas. 
Em setembro de 2009, parte da Sessão Ordinária do Poder Legislativo foi transformada em especial, após solicitação do vereador Adão Santana (PTB) - que atualmente Preside a Câmara de Vereadores - para que naquela ocasião, o Legislativo homenageasse os idosos com mais de 100 anos - um século de vida - residentes em São Gabriel em comemoração a “Semana do Idoso”, sendo que entre eles estava o Sr. Anaurelino Ferrer Pires - o querido “Seu Anau”. Naquela ocasião também receberam Diplomas, os idosos: Geni Corrêa Pujol, Balta Romero, Santa S. Soares, Maria da Glória F. Vargas e Eponina R. Gonçalves. 
Todos os vereadores, assim como os integrantes do quadro de funcionários da Câmara Municipal - pois entre eles está Percílio Pires - um dos filhos de Anaurelino, estiveram prestando suas condolências e solidariedade à família enlutada durante os atos fúnebres. 
Naquele momento, bastante emocionado e entristecido, o Presidente do Legislativo - Adão Santana, lamentou profundamente a perda irreparável de Anaurelino. “São Gabriel assim como toda a família do “Seu Anau” vive um dia de muita tristeza, mas com certeza, sua vida serve como exemplo de dignidade, respeito e carinho para todos nós”, disse Adão Santana. 
Já na sessão ordinária de segunda-feira (27), através de proposição do vereador Rômulo Farias (PSB) e em nome da Mesa Diretiva e demais pares da Casa, foi aprovado “Voto de Pesar” à enlutada família, reconhecimento público ao homem que viveu como exemplo de cidadão e chefe de família, deixando à todos nós uma lição de vida. Segundo Rômulo Farias (PSB), “A presença de Anaurelino Pires como homem empreendedor foi marcante, contribuindo sempre de sobremaneira como os demais amigos e colegas de trabalho. Sua principal característica foi generosidade com todos aqueles com os quais teve a oportunidade de convívio deixando belíssimo exemplo de dedicação à família e ao trabalho”, concluiu Farias. 

ELSON TEIXEIRA – ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.