Coluna-Ponto-de-Vista-1

RECONHECIMENTO: Adão Santana participa de Sessão Cívica no Ginásio São Gabriel e destaca a importância do civismo

Presidente Adão Santana participou da Sessão Cívica na manhã de hoje
Na manhã de hoje, o Presidente da Câmara de Vereadores - Adão Santana (PTB), esteve participando da 1ª Sessão Cívica da Escola Municipal Ginásio São Gabriel em 2012. O evento se realizou no pátio da escola e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação - Ana Paula Scipioni Capiotti, da Direção, professores, alunos e funcionários da Escola, do Conselheiro do MTG - Julio Saraiva, Professora Ana Paula Castilhos - Dir. Esc. Téc. Mun. São Gabriel, Raiza Martins - 3ª Prenda Mirim do RS, Henrique Berny - Piá Farroupilha da 18ª RT, Bhernardo Castilhos - Piá Farroupilha da CMT, Samara Garay - 2ª Prenda Mirim da CTM, Raiana Ferreira - 1ª Prenda Juvenil do CTG Rancho da Amizade, etc.


Segundo a Direção, a comunidade escolar do Ginásio São Gabriel, cumprindo uma determinação Federal onde desde o dia 22 de setembro de 2009, tornou-se obrigatório em escolas públicas e particulares a execução, de pelo menos uma vez por semana, do Hino Nacional Brasileiro, bem como, em cumprimento a Lei Municipal nº 1.746/1990, de autoria do vereador e atual Presidente do Legislativo - Adão Santana, que determina a obrigatoriedade do ensino do Hino Riograndense nas Escolas Municipais de São Gabriel, escolheu para a realização da referida sessão cívica o dia 13 de abril, pois há exatamente 181 anos, foi cantado pela 1ª vez o Hino Nacional Brasileiro. Foi destacado ainda, que a partir daquele momento, todas as terças-feiras será colocado em prática o cumprimento das duas leis, pois é um compromisso da comunidade escolar do Ginásio São Gabriel o resgate dos valores éticos, morais e cívicos, que com o passar dos anos estão se perdendo.
Na oportunidade, foram lidos breves históricos de ambos os hinos, seguidos da saudação da Professora Déia dos Santos de Souza - Diretora da Escola, da Professora Ana Paula Scipioni - Secretaria de Educação e do Presidente da Câmara e autor da Lei Municipal - Adão Santana. Na sequência os presentes assistiram a apresentação da Banda do Ginásio São Gabriel, sendo executadas várias músicas.
Em sua manifestação, Adão Santana afirmou que São Gabriel é um município próspero e ordeiro. “Nos envaidece e nos enche de orgulho, após 22 anos, quando humildemente apresentamos o Projeto que se tornou Lei Municipal, ver e presenciá-lo ser colocado em prática. Estou muito contente em ter o privilégio e satisfação neste ano - como Presidente da “Casa do Povo” estar aqui vivendo esse momento ímpar para a história do ensino em São Gabriel. Os outros Estados que me perdoem, mas o Hino Riograndense é o mais lindo de todos, e, plageando o referido hino, me permitam que encerre minha manifestação dizendo: “Sirvam nossas façanhas de modelo à toda a terra”, Parabéns a todos”, concluiu Adão Santana.

Esta matéria você encontra no site: www.cmsg.rs.gov.br
ELSON TEIXEIRA - ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.