Coluna-Ponto-de-Vista-2

Alunos da Unipampa protestam por melhorias no campus de São Gabriel



Cerca de 200 estudantes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizaram protestos no centro na manhã de ontem.
A mobilização começou em frente à sede da Unipampa, na Avenida Antônio Trilha e seguiu pelas principais ruas na cidade.
Com cartazes e palavras de ordem, o foco da mobilização acabou sendo a prefeitura municipal, mas os alunos não foram recebidos pelo prefeito.
Em frente ao prédio municipal, o grupo apenas gritou palavras de ordem, tipo: “Rossano, cadê a luz?”.
Os acadêmicos também reivindicam o cumprimento de promessas do governo federal. O Movimento Estudantil pede o asfaltamento da via e a construção de um trevo na área acesso ao campus, na BR-290. Além disso, as condições do prédio e sua ampliação também reforçam a pauta de reivindicações.

PREFEITURA DÁ SUA VERSÃO
Em nome do prefeito, o Chefe de Gabinete, Ricardo Barbosa destacou que a prefeitura já elaborou o projeto para iluminação do acesso ao campus, que já foi entregue à concessionária estadual AES Sul, já estando em fase de licitação. “Assim que a licitação for concluída, o projeto começará a ser executado”, ressaltou. O prefeito declarou-se inteiramente solidário à reivindicação em favor de melhorias para o campus, como a pavimentação do acesso ao local, que fica próximo à faixa de domínio de rodovia federal. “Esta obra é um dos cinco investimentos estruturais que apresentamos ao governador, no documento denominado Carta de São Gabriel, que foi entregue pessoalmente pelo prefeito há dez meses, e infelizmente até agora não teve qualquer resposta do Palácio Piratini, em termos de parceria para investimento”, informou dizendo que nenhuma liderança estudantil solicitou audiência.
À tarde, os estudantes seguiram o protesto na BR-290. Confira o vídeo:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.