Coluna-Ponto-de-Vista-2

Construção de 300 apartamentos vai gerar mais de 200 empregos diretos

Prontas a terraplenagem, marcação de terreno, arruamentos, numeração e delimitação de blocos, a Construtora ACPO que venceu a licitação pública para a construção de 300 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida em São Gabriel, começa ainda nesta semana a concretagem do primeiro bloco de apartamentos a serem construídos. O contrato liberando o início da obra foi assinado no dia 30 de abril. Uma das cláusulas determinava que o trabalho começasse em trinta dias, mas o trabalho já está em pleno andamento.
Nesta fase inicial da obra já estão empregados 15 gabrielenses, entre pedreiros, serventes e ferreiros, mas a previsão do Diretor da Construtora ACPO, Pedro Tavares, é de que o número de trabalhadores aumente consideravelmente: “Temos muito trabalho pela frente, e vamos precisar de ainda mais profissionais, além desses quinze que já estão aqui, mais duzentas pessoas devem preencher nosso quadro funcional e a preferência é para os trabalhadores de São Gabriel”.
Não só a geração de emprego está em destaque. Com a realização do Programa Minha Casa, Minha Vida, todo o material utilizado na construção está sendo adquirido no comércio da cidade, incrementando também a geração de renda. De acordo com a Construtora, o prazo para entrega dos apartamentos às famílias é de 18 meses.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.