Coluna-Ponto-de-Vista-2

DEBATE: Tuca esclarece sobre a questão da água em São Gabriel

Tuca participou da Sessão Ordinária na manhã de terça-feira
No final da manhã de terça-feira (08), após receber o convite da Câmara Municipal, o Secretário Geral de Governo - Artur Goularte (Tuca) esteve presente na Sessão Ordinária onde foi questionado pelos vereadores, sendo que na oportunidade procurou dirimir diversas dúvidas relacionadas a Licitação Pública que trata sobre a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em São Gabriel. 
Com o plenário totalmente lotado, principalmente pelos funcionários da Corsan e também da nova empresa vencedora da licitação, ou seja, da São Gabriel Saneamento. O debate foi acirrado, mas tudo dentro da troca de ideias e posições. 
O Secretário Tuca explanou - mais uma vez - todos os trâmites legais que vem ocorrendo ao longo dos últimos 3 anos, como por exemplo, a realização de Audiências Públicas, reuniões, debates na Câmaras, a elaboração do Plano Municipal de Saneamento, a Licitação Pública, etc. 
Ele também se reportou as várias “pendengas judiciais” ocorridos neste período, onde a Corsan procurou fazer de tudo para prejudicar o andamento do processo. Tuca disse se surpreender quando após alguns dias durante reuniões de transição com integrantes e diretoria da Corsan na Prefeitura Municipal, de repente a Corsan suspendeu tudo e novamente procurou a Justiça para se manter prestando serviços em São Gabriel. “Achamos que estávamos tratando com gente séria, mas a Diretoria da Corsan são uns verdadeiros moleques. O Poder Executivo já tomou todas as providências junto ao Poder Judiciário e vamos aguardar o desencadear das decisões da Justiça”, disse Tuca. O Secretário afirmou: “Temos convicção, estamos muito tranqüilo e na certeza que estamos no caminho certo, pois queremos mostrar que São Gabriel quer e terá um serviço de qualidade no abastecimento de águia e de esgotamento sanitário”, salientou Artur Goularte. 

Grande público acompanhou o acirrado debate
Durante a sessão, foi apreciada e discutida a formação de uma Comissão Especial de parlamentares para - posteriormente - realizarem a análise da indicação dos nomes das pessoas que foram indicadas a integrarem a Agência Reguladora dos Serviços da Água e Esgoto. Ao final do debate ficou definido que a Comissão será composta pelos vereadores Rômulo Farias (PSB), Cilon Lisoski (PR) e Paulo Sérgio Barros da Silva (PDT).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.