Coluna-Ponto-de-Vista-1

Em meio a chamas, acadêmicos da Urcamp pedem a renúncia da Reitora Lia

Pneus queimados e discursos inflamados marcaram manifestação no campus II
Fotos: Anderson Almeida/Coluna Ponto de Vista
Há mais de uma semana sem aulas, a Urcamp teve mais uma noite histórica hoje. A paralisação que agora está por conta dos acadêmicos que estão inconformados com as atitudes da Reitora da Universidade, Lia Quintana, que além de retirar os recursos dos campus de São Gabriel, mandou as cobranças via duplicata, protestaram mais uma vez e fizeram discursos inflamados.
"A reitora está quebrando a Urcamp, tanto é que ficamos sabendo que o nosso campus II está sendo penhorado pela justiça por causa de dívidas do campus central (Bagé)", disse o presidente do DCE, Luiz Fernando Taborda.
"Cuidado com as notícias distorcidas, tem horas que dizem que é um valor, outra hora dizem que é outro e, por último, dizem que São Gabriel que está devendo. Não caiam nessa", frisou o acadêmico Tiago Battaglin.
Tudo começou por volta das 19h, quando centenas de acadêmicos protestaram na entrada do campus II, queimando pneus e com faixas com dizeres do tipo "Fora Lia", discursos acirrados e uma carreata até a praça central marcaram as manifestações. 
A acadêmica Daniele Benedetti, dentre outros, informaram que o Campus de São Borja e Alegrete também vão aderir a paralisação e estão dispostos a acompanhar os acadêmicos de São Gabriel em uma possível ida a Bagé.
Os alunos também querem um novo estatuto, visto que o atual é considerado obsoleto, dando margem a estes erros que ocorrem.
A Brigada Militar também esteve no local para analisar a situação e o Corpo de Bombeiros, para apagar as chamas.
Ao final da manifestação, uma informação extra-oficial dá conta que está marcada para segunda-feira a vinda da Reitora Lia Quintana a São Gabriel, tendo como objetivo empossar a nova direção dos campus de São Gabriel.
Confira tudo o que rolou:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.