Coluna-Ponto-de-Vista-1

Reitora Lia Quintana vem a São Gabriel e conversa com alunos e professores. Aulas voltam hoje e Coluna Ponto de Vista apresenta áudio exclusivo da reunião

Lia Quintana respondendo aos questionamentos dos alunos
Fotos: Anderson Almeida/Coluna Ponto de Vista
E finalmente, após diversos anúncios finalmente a Reitora da Universidade da Região da Campanha, Lia Quintana, veio a São Gabriel para explicar a situação da Urcamp campus local. Conforme noticiado em primeira mão pelo Coluna Ponto de Vista, o fato se confirmou.
Em um clima tenso e de manifestações, os alunos, ao som de instrumentos musicais e de cantos e paródias, além de diversas faixas de protesto, aguardavam a chegada da Reitora, o que ocorreu por volta das 20h, com atraso devido a um acidente na estrada quando a mesma se dirigia de Bagé a São Gabriel.
Com um clima adverso, a Assessoria da Reitora "negociou" com os alunos a descida da mesma da van que os trouxe, onde os alunos exigiram que a mesma ali pegasse o microfone e respondesse a seus questionamentos. Com respostas ríspidas e até com momentos de ironia, Lia respondeu as perguntas afirmando entre outras questões que o estatuto não permite eleição direta para pró-reitor e afirmou que alunos de outros campus como Bagé também tem seu dinheiro ficando aqui em São Gabriel.
"Vocês não representam a Urcamp", disse ela mesmo sabendo que São Gabriel tendo cerca de 900 alunos, o que chateou os acadêmicos.
Após, Lia se reuniu no auditório, onde apenas o administrativo da universidade pôde participar, porém o Coluna Ponto de Vista, a convite de alguns professores, ficou no meio da reunião alá CQC (programa da Rede Bandeiraintes), o que causou até reclamou de um colega de imprensa que teria tentado dedurar o blog, assim como também tentou fazer com a repórter do jornal Cenário de Notícias, Antônia Laisa, que também permaneceu no local, alegando que os mesmos teriam privilégios. Lia inclusive citou notícias veiculadas no blog.
"Privilégios nada. Fui cara de pau isso sim", brincou Anderson Almeida, Diretor do Coluna Ponto de Vista.
Durante a reunião, Lia chamou o financeiro da Urcamp São Gabriel, Sra. Raquel, até a frente e pediu que lessem o nome de alguns dos alunos de outros campus cujas mensalidades também ficam em São Gabriel.
No transcorrer da reunião, o professor Bevilácqua, agora ex-pró-reitor, deu sua versão dos fatos e começaram a ser indicados nomes para ocupar ocupar a comissão de prestação de contas, o que gerou momentos bem conturbados.
As aulas na Urcamp retornam normalmente hoje.
No transcorrer do dia esta notícia será atualizada com maiores informações.
Confira as fotos do que rolou no local:
Também trazemos com exclusividade um áudio gravado no local da reunião administrativa da Urcamp, onde ficamos a convite de professores. Confira:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.